22 dezembro 2012

Os céus proclamam


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Os céus proclamam
Leitura: Salmo 19:1-6
Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. —Salmo 19:1
Você não precisa passar muito tempo olhando o céu à noite para deslumbrar-se com a maravilha da tremenda admirável criação de Deus. A gigantesca extensão de galáxias e a massa nebulosa da nossa própria Via Láctea nos lembram da espetacular criação e da permanente obra de Jesus, em quem tudo subsiste (Colossenses 1:16-17). É como se todos nós tivéssemos poltronas de primeira fila no teatro do poder criador de Deus.
Mas, o espetáculo noturno de que desfrutamos nada é em comparação com a glória que Deus demonstrou quando enviou Seu Filho à Terra. Enquanto os pastores vigiavam seus rebanhos, o céu encheu-se repentinamente de chamas com mensageiros angelicais louvando a Deus e dizendo: "Glória a Deus nas maiores alturas" (Lucas 2:14). Até magos de um país estranho vieram e adoraram ao Rei quando Deus plantou no leste a mais brilhante de todas as estrelas, que os levou a Belém.
Enquanto "…os céus proclamam a glória de Deus…" todas as noites (Salmo 19:1), nunca antes ou depois disso o teatro do universo se avivou mais com Sua glória do que na anunciação de que o Criador deste universo nos amou o suficiente para vir ao nosso planeta para nos salvar de nossos pecados. Não se esqueça disso na próxima vez que você se maravilhar com as estrelas!
—JMS
A glória espetacular do amor de Deus por nós foi revelada na vinda de Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário