09 novembro 2012

À Procura da Felicidade


Devocionais Diários


Posted: 08 Nov 2012 06:01 PM PST
"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos." (Mateus 5:6)

Certa vez vi um programa interessante na televisão sobre a busca da felicidade. As pessoas na rua foram convidadas a responder: "O que é a felicidade?" Um homem disse: "Felicidade é ter R$100 milhões." Uma mulher disse: "Felicidade é ter dinheiro disponível." Alguém disse: "Felicidade é ter um castelo." Outra pessoa disse: "Felicidade é ter uma ilha privada."

Então algumas pessoas que tinham ganhado na loteria foram entrevistadas, mas mesmo elas disseram que o dinheiro não pode comprar felicidade. Poderia comprar-lhes muitas coisas, mas logo o vazio voltaria. Alguma vez você já sonhou como seria se realmente você ganhasse na loteria e, de repente, se tornasse um milionário? Quando você sonha com alguma coisa, o sonho é geralmente melhor do que é na vida real, como os ganhadores de loteria sempre descobrem. Quando o sonho se torna realidade, não é tão emocionante como você pensou que seria.

Como a mulher que Jesus encontrou no poço em Samaria, estamos à procura de alguém ou alguma coisa para satisfazer as necessidades mais profundas de nossas vidas. Estamos em busca de satisfação, contentamento. Mas não há simplesmente ninguém nem nada na terra que vá atender às nossas carências mais profundas.

Uma das razões que nos mantêm ainda vazios, uma das razões por que essas coisas não nos satisfazem, é que fomos criados para conhecer a Deus. Fomos criados para ter uma relação com Aquele que nos criou. Portanto, todas as outras coisas são apenas substitutos fajutos. Nunca serão adequados. O próprio Deus vai chegar ao coração dos seus problemas. O próprio Deus irá preencher esse vazio em sua vida.
Posted: 08 Nov 2012 03:07 AM PST
"Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". (João 4:14)

Você já esteve alguma vez com tanta sede que nada parecia saciar a sua sede? Água e até mesmo bebidas energéticas não resolviam. Sua sede era tão profunda que parecia quase insaciável.

A Bíblia ensina que dentro de cada ser humano há uma profunda sede espiritual. Há a sede de Deus. Todas as nossas tentativas de saciar esta sede com o que quer que seja, que não o próprio Deus, resultarão em insatisfação. Talvez seja por isso o filósofo Eric Hopper escreveu: "A busca da felicidade é uma das principais fontes de infelicidade."

Numa tarde quente há cerca de 2.000 anos atrás, Jesus encontrou uma mulher espiritualmente sedenta. O Senhor saiu do seu caminho para buscar essa mulher pobre, solitária, vazia e extenuada em um poço de Samaria. Ele disse-lhe: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva" (João 4:10). Mas você sabe como ela era? Esta mulher era vazia de Deus. Ela não precisava de água ou de um relacionamento humano. Ela precisava de Deus.

Seu interior está sedento? Talvez você esteja com sede espiritual agora. Talvez você já tenha tentado satisfazer essa sede com várias outras coisas; mas, o tempo passa e o vazio volta novamente. Jesus oferece a você a mesma solução que ofereceu à mulher samaritana naquele dia. Ele disse: "Quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede [...]" (João 4:14).

Ele irá satisfazer a sede mais profunda de sua vida. Ele vai lhe dar água viva e você nunca mais terá sede novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário