16 outubro 2012

Solidão


 

Solidão

"Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito." (Sl 25:16)
Meditando sobre a última mensagem do Mário (Amigo) me perguntei por que algumas vezes dá a impressão que os amigos somem. Algumas vezes, quando os problemas nos assaltam, outras vezes, parece não haver motivo. Algumas vezes, por um curto tempo, outras vezes, parece que você fica anos sem experimentar um relacionamento que você possa classificar de amizade verdadeira.
Questionando a Deus o por quê dessa experiência, sabendo que nada que nos acontece se perde em vão, mas pode ser usado por Deus e transformado em bem (Romanos 8:28), recebi o esclarecimento ao ler esse salmo.
O salmista está clamando pela presença e auxílio de Deus.
Períodos de solidão devem ser transformados em oportunidades de experimentar a presença e o auxílio de Deus. Momentos de receber diretamente dEle ao gastar o tempo em oração e súplica. Momentos em que a nossa alma compreende e se convence que não foi ajuda humana que nos sustentou mas foi o próprio amor de Deus. Momentos que a fome de significado e companheirismo são satisfeitos pelo próprio Senhor. Que a aflição, a angústia e a depressão são curadas e dissipadas ao experimentar a presença e o amor de Deus.
Nestes momentos, como a aflição e a solidão tiram qualquer emoção frívola, a teoria se torna prática, a Palavra se torna vida, o louvor é real e a adoração verdadeira. O coração se quebranta e o espírito aprende o que é o temor de Deus.
É nesses momentos que temos a oportunidade de ver nascer em nós a amizade mais significativa da nossa vida, pois, como o salmista diz no versículo 14, a intimidade (amizade profunda e verdadeira) do Senhor é para os que o temem.
"Senhor, ajuda-me a não desperdiçar esses momentos de solidão, mas a te buscar com coração sincero."
Vinicios Torres 


Nenhum comentário:

Postar um comentário