08 outubro 2012

A Festa do Oscar Celestial


Devocionais Diários



"Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo." (1 Coríntios 3:11)

Todos os anos, milhões de pessoas assistem à premiação do Oscar. Queremos ver o que as celebridades estão vestindo e quem vão ser os vencedores.

Mas quando vier o dia conhecido como o Tribunal de Cristo, não será exatamente como um Oscar. Imaginamos que os nomes de algumas pessoas serão chamados, nomes de grandes homens e mulheres de fé que ouvimos falar, e que irão receber muitos prêmios. Tudo isso depende do que havia no coração deles, de quais as verdadeiras intenções dos seus atos. Depende do motivo pelo qual foram feitas todas as suas obras. Realmente não sabemos quem vai receber o quê.

Mas uma coisa é certa: Deus vê muito mais a qualidade do que a quantidade do que fazemos. Ele olha para as intenções. Isso é o que importa.

Paulo disse: "Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um." (1 Coríntios 3:12-13)

Madeira, feno, ou palha, que queimam rapidamente, não significam tanto os pecados graves, mas sim o colocar mais importância nas coisas passageiras desta vida do que nas coisas de Deus.

Se você construiu sua vida sobre o alicerce certo, se tiver feito as coisas de Deus buscando a glória dEle e não a sua, então você receberá uma recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário