14 setembro 2012

Deserto, Justiça, Fertilidade








Deserto, Justiça, Fertilidade  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 32:16 - E o juízo habitará no deserto, e a justiça morará no campo fértil.

A desertificação do planeta é consequência da injustiça. Injustiça social. Exploração dos pobres e oprimidos. Consumismo e acúmulo de riquezas por uma minoria. A manutenção da opulência dos poderosos vem exaurindo o solo. E o que era floresta virou deserto.

A multiplicação das conferências ecológicas internacionais tem apenas construído muros de lamentação. Arenas de acusações mútuas. E o endurecimento da sensibilidade dos governantes. Depois de cada diagnóstico dos caminhos causadores do nosso inferno ecológico, a impressão que permanece é preocupante. Parece que os países pobres querem ficar emergentes, que os países emergentes querem ficar "de primeiro mundo" e que os países ricos continuarão insensíveis ao esgotamento do planeta. Não há Rio+20 que dê jeito!

O profeta Isaías, que conhecia a geopolítica de Deus, proclama a proposta divina: é preciso submissão à justiça divina. A ausência de retidão sempre produz infertilidade. Do solo, das pessoas, dos governantes, dos países. Por isso, Isaías vai mais adiante e diz ao povo cristão de hoje, o mesmo que disse aos israelitas do passado. A justiça divina tem que habitar nosso coração. Hoje, como sempre, é preciso buscar, "em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça".
 Palavra Que Transforma
Pela Fé - Seja Fiel como José  |  Pastor Sérgio Fernandes

Hebreus 11:22 - Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.

Seja fiel, mesmo quando não entender os caminhos de Deus. Seja fiel, mesmo quando os sonhos estiverem tão distantes. Seja fiel, mesmo na hora mais escura da noite. Seja fiel!

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário