03 agosto 2012

Preste atenção



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIOPreste atenção
Leitura: Rute 2:13-20 
…Bendito seja aquele que te acolheu favoravelmente!… —Rute 2:19
Enquanto estava em pé na fila do caixa, tentei estimar o valor de minha compra ao mesmo tempo em que evitava que meu filho saísse andando para longe. Mal percebi que a mulher à minha frente misturou-se aos outros em direção à saída deixando suas compras para trás. O balconista segredou-me que ela não tinha dinheiro suficiente para pagar a conta. Senti-me terrível; se eu simplesmente tivesse percebido antes, eu a teria ajudado.
Boaz percebeu o apuro de Rute quando a viu rebuscando nos campos (Rute 2:5). Ele soube que ela enviuvara recentemente e era quem ganhava o pão para si mesma e para a sogra. Boaz percebeu que Rute necessitava de proteção e alertou os seus segadores para deixarem-na em paz (v.9). Ele forneceu comida extra a esta mulher, instruindo seus trabalhadores a deixarem os grãos caírem de propósito (v.16). Boaz lidou inclusive com as necessidades emocionais de Rute, confortando-a (vv.11-12). Quando Noemi ouviu isso, disse: “…Bendito seja aquele que te acolheu favoravelmente!…” (v.19).
Você está ciente das necessidades das pessoas ao seu redor — em sua igreja, vizinhança ou até debaixo de seu teto? Pense hoje em como você pode aliviar o fardo de alguém. Só então você estará cumprindo o plano de Deus para você (Gálatas 6:2; Efésios 2:10).
—JBS
Deus trabalha por meio de nós para suprir as necessidades daqueles ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário