09 agosto 2012

Consolo no cativeiro



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Consolo no cativeiro
Leitura: Isaías 39:5–40:5
Consolai, consolai o meu povo… —Isaías 40:1
Em dez de fevereiro de 1675, 50 famílias de colonos em Massachusetts, EUA, temiam possíveis invasões de indígenas nativo-americanos. Joseph Rowlandson, o ministro puritano do vilarejo, estava em Boston pleiteando proteção com o governo, enquanto Mary, sua esposa, ficou para trás com seus filhos. Ao nascer do sol, os colonos foram atacados. Após alguns colonos terem sido mortos, Mary e outros sobreviventes foram levados cativos.
Mary vivenciou bondade e crueldade por parte de seus captores. Os indígenas, cientes da natureza religiosa dos colonos, deram-lhe uma Bíblia que haviam confiscado. Mais tarde, ela escreveria em suas memórias sobre "a bondade de Deus em trazer às minhas mãos tantas Escrituras consoladoras e aplicáveis ao meu sofrimento". A Palavra de Deus era o seu grande consolo até ela ser resgatada pelos colonialistas em dois de maio.
Enquanto a nação de Judá esperava para ser levada em cativeiro por um poder estrangeiro (Isaías 39:5-7), o desespero de seu povo deve ter sido enorme. Mas mesmo nesta apavorante expectativa, as palavras de Deus trouxeram consolo: "…Boa é a palavra do Senhor que disseste…" (v.8).
Você já foi levado ao cativeiro por circunstâncias além do seu controle? Caso isso tenha acontecido, leia e medite na Palavra e experimente o consolo de Deus.
—HDF
A Palavra de Deus é a verdadeira fonte de consolo.



Este e-mail chega até si, porque você está na nossa lista de e-mail. Comunicação via e-mail nos permite atualizar a sua leitura diária rapidamente e mantendo os custos baixos. Se você deseja parar de receber o devocional Nosso Andar Diário (Nosso Pão Diário, em Portugal) via e-mail, por favor clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário