29 julho 2012

VALORIZE AS PEQUENAS COISAS

Um homem viajava há mais de 8 hs sem parar. Cansado, com fome e com sono, encontrou um hotel na beira da estrada, meio que isolado. Não parecia ser um hotel chic, dos quais estava acostumado. Mas não podia prosseguir a viagem, precisava descansar. Entrou, pediu um quarto e foi conduzido pelo porteiro. Acomodado, deitou um pouco depois desceu para jantar. Servido, conversou um pouco com o garçon. Depois voltou para o quarto e dormiu até amanhecer. Ao acordar, ouviu barulho de borbulhas, quando olhou, era um café quentinho com creme que saltava da caneca. Ficou intrigado. Como sabiam que aquele era seu café preferido? Abriu a porta e lá estava também seu jornal preferido. Sem entender, pegou o jornal e leu o que tinha que ler, depois se dirigiu à portaria para fechar a conta, porque precisava prosseguir. Lá estava uma cesta com suas frutas preferidas para levar para comer durante o restante da viagem. Perguntou à recepcionista. - Voces nunca me viram, como sabem que gosto de tudo isso?
- Ah, o Sr comentou com o garçon ontem à noite enquanto conversavam.
Depois desse dia, ele sempre passava nesse hotel e se hospedava e recomendava aos amigos. Por causa de pequenos detalhes o Hotel conquistou o cliente.
Se quisermos conquistar grandes pessoas ou grandes bênçãos, precisamos primeiro valorizar as pequenas. Nos mínimos detalhes podemos agradar nosso cônjuge, nossos filhos, nossos pais, namorados, amigos... Basta descobrir o que eles gostam e praticar. Será uma conquista para o resto da vida.
Deus também, da mesma forma, age nas pequenas coisas em nossa vida. Deus faz coisas grandes, mas também faz coisas pequenas para nos alegrar, nos deixar confortáveis. Será eu temos reparado isso? Ou será que estamos em busca de luxuosos Hotéis que nem percebemos o quanto Ele faz por nós?
Valorize as pequenas bênçãos, elas podem durar mais que as grandes que buscamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário