06 julho 2012

Um novo dia


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Um novo dia
Leitura: Salmo 118:19-29
Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. —Salmo 118:24
Numa reunião matinal na qual participei recentemente, a pessoa que abriu o encontro iniciou orando: "Senhor, obrigado pelo dia de hoje. É o começo de um novo dia que nunca vimos antes." Embora a ideia parecesse óbvia, aquela oração me fez pensar sobre algumas coisas diferentes. Primeiro: como cada dia é uma nova oportunidade, ele estará cheio de coisas que não poderemos prever ou para elas nos preparar. Portanto, é importante que reconheçamos nossas limitações e nos apoiemos fortemente em Deus — escolhendo viver em Sua graça e poder intencionalmente, ao invés de confiar em nossos próprios recursos.
A segunda coisa que me ocorreu é que a novidade de cada dia é um dom digno de celebração. Talvez este conceito tenha sido o que instigou o salmista a declarar: "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele" (Salmo 118:24).
É claro que enfrentamos muitas coisas desconhecidas atualmente — e algumas podem ser difíceis. Mas, o tesouro de cada novo dia é tão especial que Moisés foi impelido a orar: "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio" (Salmo 90:12). Cada novo dia é um dom precioso. Que possamos agradecidamente receber cada um deles com confiança e humilde celebração.
—WEC
Cada novo dia nos dá novos motivos para louvar o Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário