16 julho 2012

Repouso seguro




Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
11/07/2012
Repouso seguro
Leitura: Levítico 26:1-12
Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro. —Salmo 4:8
A fotógrafa Anne Geddes criou uma forma de arte fotografando bebês dormindo. Suas fotos evocam sorrisos. Não há melhor imagem de paz do que uma criança dormindo.
Mas, entre os cochilos e a noite, cuidar de crianças é uma responsabilidade exaustiva e implacável. Em sua inocência e entusiasmo, as crianças podem se envolver em situações com risco de morte de um momento para outro. Após um agitado dia perseguindo, entretendo, protegendo, alimentando, vestindo, defendendo, orientando e apaziguando irmãos briguentos, os pais ficam ansiosos por dormir. Após guardar os brinquedos e vestir os pijamas, a sonolenta criança diminui o ritmo, se aconchega na mamãe ou no papai para ouvir uma historinha antes de dormir e, finalmente, adormece. Mais tarde, antes de deitarem-se, os pais dão mais uma olhada em seus filhos, para certificarem-se de que reina paz na terra dos sonhos. A beleza tão serena de uma criança ao dormir recompensa todas as frustrações do dia.
As Escrituras indicam que a paz é condição ideal de Deus para os Seus filhos (Levítico 26:6), mas, com frequência, em nossa imaturidade, ficamos em apuros e causamos conflitos. Assim como os pais de crianças, Deus deseja que nos cansemos de fazer o mal e que descansemos na segurança e no contentamento de Seus caminhos amorosos.
—JAL
A nossa paz está em Sua vontade. —Dante



Este e-mail chega até si, porque você está na nossa lista de e-mail. Comunicação via e-mail nos permite atualizar a sua leitura diária rapidamente e mantendo os custos baixos. Se você deseja parar de receber o devocional Nosso Andar Diário (Nosso Pão Diário, em Portugal) via e-mail, por favor clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário