20 julho 2012

O que buscamos?


Reflexões Evangélicas


Posted: 19 Jul 2012 09:53 PM PDT

Temos que buscar o Senhor, pois nele estão todas as bênçãos mais preciosas. "Em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos." ( Cl 2. 3.).

Em Colossenses, Paulo apresenta a igreja como um campo riquíssimo. Nesse campo está escondido um grande tesouro. Mas não se trata de um tesouro material, e sim espiritual: Sabedoria e conhecimento.

Quando um recém-convertido ora, normalmente recorre ao trono de Deus em momentos de grandes dificuldades. Assim sendo, buscam a Deus querendo alguma coisa. Isso é bom, e é muito importante.

Deus quer que peçamos a ele as coisas. Contudo, algumas pessoas vêm Cristo apenas como se Ele fosse um armazém, aonde vão com uma lista de compras para obter bênçãos de que precisam.

Entretanto, todos os grandes mistérios, os tesouros de conhecimento, a fonte da alegria total e completa, essência do amor, estão em Cristo, esperando, como um tesouro escondido.

Os que forem sábios venderão tudo que possuem, e comprarão o terreno, para que possam adquirir aquele tesouro.

Moisés afirmou o seguinte: "As cousas encobertas pertencem o Senhor nosso Deus; porém as revelada nos pertencem nós e nossos filhos para sempre." ( Dt 29. 29.). Existem coisas que todos podem ver nas Escrituras; mas Deus quer levar-nos a uma comunhão tão íntima com ele, que ele possa revelar-nos seus tesouros mais profundos, de sabedoria e conhecimento.


Um tesouro não teria valor algum se fosse de fácil acesso a todos. Assim também, o tesouro espiritual de Deus é alcançado pela busca em oração.

Aprendi já há muitos anos que precisamos esforçar-nos para encontrar os tesouros que Deus deseja mostrar-nos. "Eu amo os que me amam; os que de madrugada me buscam me acharão. Riquezas e honras estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que ouro refinado, e as minhas novidades melhores do que a prata escolhida." ( Pv. 8.17-19 ).

O crente preguiçoso não se dispõe a buscar. E nunca penetra nunca plenitude das bênçãos que Deus deseja que ele receba. Para se viver à porta da casa do Senhor é preciso muita disciplina e esforço.

Todos os crentes sábios devem ter como imperativo para sua vida as seguintes palavras: "Ouvi os ensinos sede sábios, e não o rejeiteis. Feliz o homem que me dá ouvidos, velando dia a dia às minhas portas, esperando à ombreiras da mina entrada. Porque o que me acha, acha a vida, e alcança favor de Senhor. "(Pv 8.33-35).
Se você não possui uma vida espiritual vibrante, é que ainda não aprendeu a buscar o Senhor.


Se ao estudar a Palavra de Deus não recebe novas revelações da realidade espiritual, então é possível que ainda não tenha entrado na segunda fase da oração: "Buscai e achareis!"

Extraído do livro Oração A chave do Avivamento de Paul Y. Cho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário