12 julho 2012

Espiritualidade



 Cristina Rez

 




Na espiritualidade está o início e o fim de todas as coisas. A direção, o consolo, a força.

Quando cuidamos da nossa vida espiritual, todas as demais áreas da nossa vida fluem.

Espiritualidade, para mim, é crer em DEUS. É buscá-lO, conhece-lO, cultuá-lO, obedece-lO.

É um crer, que não é somente crer. É o "crer" de gerar frutos, é o "crer" que se exterioriza em nossos atos.

Muitos creem em DEUS. Mas só creem. É uma relação de interesses. Buscam quando precisam de um milagre, de uma benção... Creem, mas não querem compromisso. Querem só a parte boa. O receber. Mas o se doar a DEUS ninguém quer. Afinal, é muito mais fácil viver crendo que nada é proibido, que essa história de "não pode isso e aquilo" é muito chata, e a vida é pra ser vivida mesmo, e o importante é ser feliz.

Mas se esquecem, que essa vida nossa passa. O mundo espiritual, dura para sempre. E aí? Quando a vida passar, a alegria passar, os prazeres passarem, as bebidas, as baladas, as ficadas, as desarmonias, as noitadas, quando todas as "boas" coisas da vida passarem, o que sobrará? No final de tudo isso, quem é você afinal? E DEUS? Quem é DEUS para você? Quem é o Seu DEUS?

Te convido hoje, para pensar no eterno. Independente da sua religião, pense: "e quando o que é eterno chegar?" "Quem sou eu quando tudo isso passar?" "Como estará a minha alma? A minha essência? A minha eternidade?" "O que resta de mim, quando a minha missão aqui terminar?"

Busque ao SENHOR enquanto é possível o encontrar. Creia de verdade. Creia com sabedoria, creia com inteligencia. Busque as razões da sua fé. Por que você cre em quem você cre? O que te levou ao seu caminho? Qual foi a sua motivação? Questione-se!

Não busque uma religião. Busque o CRIADOR. Aliás, essa é uma boa pergunta para começar: "O meu DEUS é o CRIADOR?". "O meu DEUS é aquele que é ETERNO?" "É aquele que sempre existiu?" "Ou surgiu depois de muito tempo que o mundo já era mundo?".

Há um longo caminho a percorrer. Comece enquanto há tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário