23 julho 2012

Qual é o problema?




Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
17/07/2012
Qual é o problema?
Leitura: Josué 7:1-13
…sabei que o vosso pecado vos há de achar. —Números 32:23
Havia algo errado com o meu gramado. Eu não conseguia perceber qual era o problema, mas sabia que alguma coisa estava causando estragos.
Após investigar, descobri o problema: toupeiras. Essas comedoras de insetos, pequenas e vorazes, se arrastavam logo abaixo da superfície de meu gramado, antes impecável, em busca de alimento e estragavam minha grama.
Os filhos de Israel também tinham um problema cuja causa era oculta (Josué 7). Eles estavam enfrentando problemas e não conseguiam descobrir o porquê. Algo oculto de sua visão estava causando um grande estrago.
O problema se tornou perceptível quando Josué enviou três mil soldados para atacar Ai. Embora aquele exército fosse forte o suficiente para derrotar a pequena força de Ai, ocorreu o oposto. Ai pôs os israelitas em fuga, matando 36 deles e perseguindo-os até o lugar de onde eles tinham vindo. Josué não imaginava o motivo que fizera surgir aquele problema. Então, Deus lhe explicou o problema oculto: um de seus homens, Acã, havia desobedecido a um comando claro e roubara algumas das "coisas condenadas" de Jericó (Josué 7:11). Somente após aquele pecado oculto ter sido descoberto e tratado, Israel obteve a vitória.
O pecado oculto faz grandes estragos. Precisamos trazê-lo à superfície e tratá-lo — ou enfrentar a derrota certa.
—JDB
A confissão a Deus assegura o perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário