23 julho 2012

Pouco Azeite



ICHTUS

 

Pouco Azeite

"E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o." (Mateus 25:8-9 ARA)
Os dias em que vivemos são ao mesmo tempo terríveis e maravilhosos. Não me lembro de ter visto tanto mover de Deus ao redor do mundo e na minha cidade, mas também não me lembro de ver tanto crente desviado. Alguns estudiosos estão dizendo que tem um crente desviado para cada outro que está dentro da igreja, e isso sem descontar os que estão com o corpo dentro mas com a alma fora.
De qualquer modo, assim como as 10 virgens néscias, alguns infelizmente carregam pouco azeite e quando a coisa aperta saem correndo. Azeite nos fala de unção que representa o Espírito Santo e independente da expressão geral dessa parábola, fica muito claro que não ter azeite suficiente dá prejuízo. Seja na interpretação que for, o sábio (prudente) é o que se enche de azeite e se prepara para o dia da necessidade.
Como manter a botija cheia de azeite? Para alguns pode ser apenas se dizer cristão mas para mim tem muito mais. Congregar é importante (servir em uma igreja local, adorar coletivamente, partilhar de lutas e vitórias). Orar é essencial, sozinho e em conjunto. Ler a Bíblia é fundamental, tanto sistematicamente (um livro de cada vez, inteiro) como aleatoriamente (versículos salteados). Praticar boas obras faz parte, não para ser salvo mas para apresentar sua fé (ser ético, abençoar, não murmurar, suprir necessidades). Falar de Jesus aos perdidos e afastados para sua redenção é muito importante (nos enche da ação de Deus). Adorar é essencial (não apenas cantando mas de todas as formas que expressar a essência de Deus).
Independentemente de como sua fé seja expressada, em que nível de compreensão teológica esteja, nunca estamos suficientemente cheios de azeite a ponto de não poder mais. Busque mais, deseje mais. Deus tem mais para mim e para você.
"Pai, muito obrigado pela abundância de óleo na Tua Palavra para meu enchimento e crescimento. Ensina-me a encontrar fontes ricas de benção e me preencher de ti. Obrigado."
Vinicios Torres

olegas, mantenha nossas informações de contato e direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário