16 julho 2012

Permanecer em Mim



Devocionais Diários

Devocionais Diários
  



Permanecer em Mim


Posted: 12 Jul 2012 08:02 PM PDT
"Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito." (1 João 4:13)

Muitas pessoas olham para a vida cristã e pensam dentro de si mesmas: não posso fazê-lo. Eu não posso viver assim.

Ouçam! Nós não vivemos para Deus com o nosso próprio poder. Deus faz isso através de nós. Sim, Ele quer a nossa cooperação. Sim, Ele quer que nos rendamos à Sua vontade, mas é Ele quem nos dá a força para realizar a Sua vontade. Ser cristão significa, essencialmente, ter Cristo vivendo dentro de nós.

O cristianismo não é apenas crer em um Jesus histórico. Não é apenas uma tentativa de seguir o Seu exemplo. Cristo entrou em nossas vidas e Ele nos transforma continuamente.

Quando Jesus perdoou a mulher apanhada em adultério, Ele prometeu três coisas (ver João 8:1-11). Primeiro, disse à mulher que seus pecados poderiam ser perdoados. Ele não mencionou seu passado. Ele nunca disse: "Agora vamos falar sobre todos os pecados que você já cometeu." Isso não é o que Ele disse. O que Ele disse foi: "Eu também não a condeno" (João 8:11).

Em segundo lugar, Jesus disse à mulher que ela não precisaria temer o dia do julgamento (ver João 8:11). Assim como o Senhor não a condenou, Ele também não nos condena. Ela não precisava ter medo do dia do julgamento porque Jesus não a havia condenado. Portanto, ela não precisaria mais ter medo da morte.

Em terceiro lugar, Jesus deu-lhe novo poder para enfrentar seus problemas. Ele disse a ela: "Agora vá e abandone sua vida de pecado". (João 8:11).

Da mesma forma, quando você se torna um cristão, Deus lhe dá força para viver da maneira que Ele quer que você viva. Você recentemente caiu em pecado? Ou talvez você esteja brincando com ele? Eu sugiro que você venha a Jesus o mais rápido possível e torne a se afastar do pecado.

Quando isso acontecer você vai ouvir essas palavras: "Eu também não te condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário