03 julho 2012

Oração por e-mail





Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Oração por e-mail
Leitura: Efésios 1:15-23
…não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações… —Efésios 1:16
Não muito tempo atrás, um amigo passou por uma cirurgia. Dois discos da sua coluna e um tendão de Aquiles rompido causavam muita dor. Após assegurá-lo de que iria orar por ele, surgiu-me a ideia de enviar-lhe algo por escrito, para encorajá-lo ainda mais. Então, enviei o seguinte e-mail:
"Esta foi minha oração por você hoje: 'Deus vivo, agradeço-te pelo controle soberano sobre os acontecimentos da vida. Em favor do teu precioso servo, peço que dês a ele profunda paz. Oro pelos médicos ao exercerem suas habilidades médicas, que o Senhor lhes conceda excelentes resultados. Que a Tua mão curadora possa tocar e trazê-lo de volta à plena disposição à Tua obra. Em nome de Jesus. Amém.'"
O apóstolo Paulo escreveu orações para encorajar outros cristãos (Filipenses 1:9-11; Colossenses 1:9-12; 2 Tessalonicenses 1:11-12). Ele escreveu aos efésios: "…não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele…" (Efésios 1:16-17).
Você tem amigos ou familiares que necessitam de suas orações de encorajamento neste momento? Além de informá-los que você está orando por eles, tente enviar-lhes também uma oração por escrito.
—HDF
Orar pelos outros é um privilégio — e uma responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário