08 julho 2012

Onde Está Nossa Confiança?



De: vania pereira
 





"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus".  Salmo 20:7


São impressionantes as notícias que recebermos a cada dia sobre novas tecnologias. No universo dos microcomputadores vemos processadores cada vez mais velozes, chips de armazenamento de informações com maior capacidade e tamanho reduzido. A aplicação de novas tecnologias em áreas como a medicina e engenharia genética enchem o mundo de esperança com relação aos novos tratamentos menos invasivos e cura de doenças, até então, incuráveis.

Não apenas a prosperidade tecnológica mas a abundância de outros recursos pode fazer com que o homem se sinta auto-suficiente. Para que necessitamos de Deus se temos tanta tecnologia? Alguns poderão ser tentados a pensar assim.

A tendência do homem olhar para si mesmo e se esquecer de Deus no momento da prosperidade é muito grande. Apenas aqueles que tem comunhão diária com o Senhor estão conscientes de sua dependência contínua. 

Parafraseando o salmista hoje podemos dizer: uns confiam na tecnologia, outros no dinheiro, outros em suas capacidades pessoais, mas nós reconhecemos que quem faz a diferença em nossa vida é o Senhor!

Oração: Amado Deus, ajuda-me a sentir a necessidade de ti assim como sinto necessidade do ar para respirar. Eu te agradeço pelas inúmeras bênçãos e facilidades que o Senhor tem me concedido, mas muitas vezes estes recursos acabam desviando meus olhos do Senhor fazendo que eu confie demasiadamente neles. Que meus olhos estejam sempre voltados para ti em qualquer circunstância. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário