07 julho 2012

Olhando para trás


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Olhando para trás
Leitura: Gênesis 48:8-16
Deus […] me sustentou durante a minha vida até este dia. —Gênesis 48:15
George Matheson, mais bem conhecido pelo hino Amor, Que Por Amor Desceste! (HCC 171), escreveu outra canção intitulada Ignored Blessings (Bênçãos ignoradas), na qual ele olha para trás, para "a estrada percorrida". Foi olhando para trás que percebeu que o seu Pai celestial o havia conduzido por todo o caminho.
Deus tem um itinerário para cada um de nós, uma "rota" que precisamos percorrer (Atos 20:24; 2 Timóteo 4:7). Nossa rota é mapeada nos conselhos do céu e fundamentada nos propósitos soberanos de Deus.
Contudo, nossas escolhas não são irrelevantes. Tomamos decisões todos os dias, grandes e pequenas, algumas das quais com consequências que alteram a vida. A pergunta, exceto o desconcertante mistério da soberania de Deus e da escolha humana, é essa: Como podemos discernir a rota que deve ser percorrida?
Para mim, a resposta agora é mais clara, pois estou mais velho e já vivi mais experiências. Olhando em retrospectiva, vejo que Deus me conduziu por todo o caminho. Posso verdadeiramente dizer: "Deus […] me sustentou durante a minha vida até este dia" (Gênesis 48:15). Embora as nuvens envolvam o presente e eu não saiba o que o futuro me reserva, tenho a segurança de que o Pastor me mostrará o caminho. Minha tarefa é segui-lo em amor e obediência, e confiar cada passo a Ele.
—DHR
Podemos confiar em nosso Deus onisciente para o futuro desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário