29 julho 2012

O cego de Jericó


Uma grande multidão seguia Jesus e um dia saindo de jericó, juntamente com seus discípulos o Senhor Jesus passava, um cego ouvindo o barulho da multidão perguntou o que era aquilo. Anunciaram-lhe que Jesus passava. Apesar de não enxergar ele não se importou e nem se incomodou pela imensa multidão, começou a clamou com toda força: "Jesus filho de Davi tem compaixão de mim Senhor!" A multidão vendo-o clamar, o repreendia para que se calasse, mas ele cada vez gritava mais e mais alto: "Jesus filho de Davi tem compaixão de mim! Jesus fazia questão de atender e falar com todos que o procuravam,  mandou chamar o cego que gritava...veio logo sem tardar, mesmo assim não parava de clamar. Foi quando Jesus o perguntou: "que queres que te faça? respondeu o cego: mestre que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou. Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus".
Este cego, era um homem que não produzia nada, era do ponto de vista humano, um completo inútil. Com certeza dependia que alguém o guiasse, de favores das pessoas e de esmolas. Ele vivia na mais completa escuridão, contudo esse homem deve ter ouvido falar de alguém capaz de mudar pra sempre seu estilo de vida; que poderia tirá-lo pra sempre das trevas, alguém que podia fazê-lo enxergar novamente. Foi quando tomou conhecimento de que Jesus passava por perto onde estava e gritou: Jesus Filho de davi, tem  isericórdia de mim! Interessante como as pessoas se incomodaram com a atitude do cego quando ele começu a gritar, elas o mandaram calar a boca, que não incomodassem o Mestre. Talvez o cego o mandou ir às favas e nã o exitou e gritava cada vez mais alto e mais alto, ele queria falar com Jesus!
tenho uma pergunta a lhe fazer: o que te impede de clamar a jesus? alguém está te impedindo de fazer isso? pois não leve isso em consideração, mande as pessoas irem às favas, vá até jesus e o diga o que lhe incomoda, mas vá com muita fé, e peça para tirar a venda que lhe impede de ver a sua GLÒRIA!
Tenho uma notícia pra dar a você: isto ainda é uma realidade em nossos dias Jesus não se aposentou, hoje Jesus abre olhos de cegos, faz andar a paralíticos e ressucita os mortos!!!

Fonte: Bíblia Sagrada
Livro: Marcos Cap. 10:46-52

Nenhum comentário:

Postar um comentário