05 julho 2012

No Devido Tempo


Devocionais Diários

Devocionais Diários


No Devido Tempo
Posted: 04 Jul 2012 08:01 PM PDT
"Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia." (2 Pedro 3:8)

Vivemos em uma cultura em que as coisas acontecem rapidamente. Não temos mais que esperar muito por quase nada. Portanto, quando nos dizem para esperar a volta do Senhor, pode ser difícil para nós. Olhamos para o mundo ao nosso redor e dizemos: "Senhor, vamos lá. Esqueceu-se? Quando você vai voltar?"

Mas devemos entender que Deus tem o Seu próprio tempo. Ele não está submetido ao nosso calendário. Ele veio pela primeira vez na hora marcada, e virá pela segunda vez da mesma maneira.

A Bíblia nos diz: "Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos."(Gálatas 4:4-5). Deus observava este nosso pequeno mundo e sabia quando seria o momento certo.

Quando Jesus chegou, as pessoas estavam prontas. Os romanos dominavam Israel. Os impostos eram altos, os ânimos estavam baixos e a moral mais ainda. Tinham se passado 400 anos desde que Israel havia ouvido falar de Deus... desde que um profeta havia surgido... desde que um anjo havia aparecido... desde que um milagre havia sido feito. E então João Batista entra em cena anunciando que o Messias tinha realmente chegado.

Quando o momento era perfeito, Deus enviou Seu filho. E só quando o momento for perfeito o Filho vai retornar a esta terra. Ele virá no devido tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário