11 julho 2012

Gratidão e Glória





Reflexões em Romanos - Gratidão e Glória  |  Pastor Sérgio Fernandes

Romanos 1:21 - Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Quando Paulo aponta a característica dos homens que serão alvo da ira de Deus, ele destaca duas, em particular, que me causaram admiração, porque elas podem aparecer entre nós que seguimos a Jesus. A primeira é não render glória a Deus, a segunda, não ser agradecido. Não render glória a Deus significa não reconhecer que tudo vem dEle. O homem e a mulher que confiam no seu próprio potencial, que gostam de impressionar com suas credenciais e seus feitos estão nesta categoria. O cristão reconhece o poder de Deus em tudo. Se canto bem, minha voz veio dEle. Se prego bem, a sabedoria veio dEle. Se consigo fazer algo que valha a pena, é porque primeiro Ele fez algo por mim.

A segunda é a gratidão. Quanta gente ingrata, que chora na oração pedindo algo ao Senhor, e quando recebe, não é capaz de testemunhar a agradecer. Quantos pessoas que são alimentadas por Deus não se compadecem pelos semelhantes que passam fome. Deus tem feito muito por você para que você possa fazer algo pelo seu próximo.

A partir de hoje, e para sempre, glorifiquemos Nosso Criador e sejamos sempre agradecidos!

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário