23 julho 2012

Fica ao Meu Lado



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
21/07/2012
Fica ao Meu Lado
Leitura: Hebreus 13:1-8
…Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. —Hebreus 13:5
Um dos destaques anuais do futebol inglês é a partida final da Copa da Inglaterra. Há mais de 100 anos, esse dia tem sido marcado por entusiasmo, festividade e competição. Mas, o que me fascina é a maneira como o jogo começa: cantando-se o tradicional hino Fica ao Meu Lado (HCC 402).
No início, isso me parecia estranho. O que esse hino tem a ver com futebol? Ao pensar sobre isso, porém, percebi que, para o seguidor de Cristo, ele tem tudo a ver com esportes, compras, trabalho, ir à escola, ou qualquer outra coisa que façamos. Uma vez que não existe parte alguma de nossas vidas que não deva ser tocada pela presença de Deus, o desejo de que Ele permaneça conosco é, na verdade, a coisa mais razoável que poderíamos desejar. Certamente, a presença de nosso Pai celestial não é algo que necessitamos pleitear — ela é prometida a nós. Em Hebreus 13:5, lemos: "…porque [Deus] tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei".
A presença de Deus não é somente a chave para o nosso contentamento, mas também a promessa que pode nos conceder sabedoria, paz, conforto e força — não importa onde estivermos ou o que estivermos fazendo.
—WEC
Nosso maior privilégio é desfrutar da presença de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário