06 julho 2012

Estar Enraizado


Devocionais Diários

Devocionais Diários


Estar Enraizado

"Sejam também pacientes e fortaleçam o coração, pois a vinda do Senhor está próxima." (Tiago 5:8)

Alguns anos atrás fizemos um trabalho no Colorado (EUA). Quando chegamos, fazia em torno de 22 graus e o sol brilhava. Nossa cruzada estava prevista para começar na noite seguinte, mas através da previsão do tempo naquela noite, soubemos que uma frente fria se aproximava. Na manhã seguinte, já havia neve no chão. No Colorado, o tempo pode mesmo mudar rapidamente. Um hora o sol pode estar brilhando e, logo em seguida, chegar uma nevasca.

Assim é também a nossa vida. Tudo está maravilhosamente bem, quando - de repente - uma nuvem de tempestade aparece. Algo horrível pode nos acontecer repentinamente.

É por isso que a Bíblia diz: "fortaleçam o coração [...]" (Tiago 5:8). Outra maneira de traduzir este versículo é: "fortalecer e firmar a sua vida interior." A mesma palavra é usada para descrever também as atitudes e ações de Jesus quando foi para Jerusalém, sabendo o que o esperava ali: "Aproximando-se o tempo em que seria elevado ao céu, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém" (Lucas 9:51). Jesus, sendo Deus, tinha pleno conhecimento de tudo o que estava prestes a lhe acontecer, mas, ainda assim, partiu decididamente para Jerusalém. Esse é o mesmo significado por detrás da palavra "fortalecer" em Tiago 5:8.

Deus quer que estejamos arraigados e alicerçados, mas muitos cristãos não estão. Muitos não têm tido tempo para desenvolver o hábito de estudo pessoal da Bíblia; não se disciplinam na oração constante ou até mesmo a frequentarem regularmente uma igreja. Mas Deus nos diz que precisamos ficar enraizados, porque a nossa fé será desafiada. Certamente vamos enfrentar dificuldades e uma tempestade pode nos sobrevir justamente quando menos esperarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário