29 julho 2012

Encorajamento Silencioso


Porque, na esperança, fomos salvos. Romanos 8:24
Soljenitzyn, famoso escritor russo, esteve numa prisão onde ninguém podia falar. Não havia livros para ler, programas de TV para assistir nem música para animar o espírito.
Nessas circunstâncias deprimentes, Soljenitzyn sentiu-se muito sozinho e sem esperança. “Nunca conseguirei sair daqui”, pensou ele. “Talvez deva pensar em alguma forma de suicídio, mas como poderei fazê-lo? Talvez seja melhor tentar escapar. Daí os guardas me matariam, e isso acabaria com minha desgraça.”
Alguma coisa, entretanto, impediu que Soljenitzyn fizesse qualquer tentativa naquela noite. Na manhã seguinte, foi levado para fora, para trabalhar. Mais tarde, naquela manhã, os prisioneiros puderam descansar um pouco, e Soljenitzyn sentou-se com as costas apoiadas numa árvore. Na verdade, ele estava com uma das mãos atrás das costas, pronto para saltar e correr para a liberdade, pois então o tiro que esperava lhe encerraria a vida.
Outro prisioneiro caminhou em silêncio até a árvore e sentou-se na grama ao lado de Soljenitzyn. Era um homem novo, que havia sido trazido pouco tempo antes para a prisão. O homem sentou-se sem dizer palavra. Simplesmente olhou para Soljenitzyn e sorriu.
– Vi algo que nunca tinha visto em qualquer outro rosto na prisão – disse Soljenitzyn mais tarde. – Vi uma mensagem de amor e interesse.
O prisioneiro tomou um graveto, deu um passo para a frente e desenhou uma cruz no chão com a ponta do graveto.
O coração de Soljenitzyn começou a bater rapidamente. Segurou o fôlego e sorriu. Pensou: “Jesus me ama. E está no controle. A situação ainda oferece esperança!”
Três dias mais tarde, Soljenitzyn foi libertado. Soube, então, que muitas pessoas ao redor do mundo haviam estado orando por ele. Deus atendera àquelas orações, enviando alguém ao encontro dele num momento de profundo desespero, a fim de levar-lhe ânimo e esperança.
Sendo Amigos
Talvez Deus chame você hoje para dar esperança a alguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário