15 julho 2012

Duas lições aprendidas




Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
14/07/2012
Duas lições aprendidas
Leitura: Deuteronômio 8:1-10
…o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar… —Deuteronômio 8:2
Algumas semanas após escrever um artigo para o Nosso Andar Diário, sobre a importância de obedecer a lei, parti para uma viagem de 1.370 quilômetros, determinado a permanecer dentro do limite de velocidade indicado nas placas. Ao sair de uma pequena cidade, ocupei-me mais em desembrulhar um sanduíche do que observar as placas de sinalização e devido a isso recebi uma multa por excesso de velocidade. Naquele dia, minha primeira lição foi descobrir que não prestar atenção custa tanto quanto o desrespeito deliberado à lei. E ainda faltava percorrer 1.125 quilômetros!
A segunda lição que aprendi foi saber que nossa determinação será sempre testada. Pensei nas palavras de Moisés ao povo de Deus quando eles se preparavam para entrar na Terra Prometida: "Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos" (Deuteronômio 8:2).
O pastor e autor Eugene Peterson afirma que seguir a Cristo significa "uma longa obediência na mesma direção". Toda resolução de começar a obedecer a alguém deve ser acompanhada pela resolução de prosseguir.
Deus me concedeu um humilhante lembrete sobre como é importante manter meu coração focado em obedecer-lhe, e em prestar atenção ao longo do caminho.
—DCM
Amar a Deus é obedecer-lhe.



Este e-mail chega até si, porque você está na nossa lista de e-mail. Comunicação via e-mail nos permite atualizar a sua leitura diária rapidamente e mantendo os custos baixos. Se você deseja parar de receber o devocional Nosso Andar Diário (Nosso Pão Diário, em Portugal) via e-mail, por favor clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário