23 julho 2012

Circundado por orações




Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Circundado por orações
Leitura: Romanos 15:22-33
Rogo-vos, pois, irmãos […] que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor. —Romanos 15:30
Sydnie, nove anos, filha da minha amiga Melissa, estava no hospital para quimioterapia e transplante de medula óssea quando sonhei com ela. Sonhei que ela estava hospedada num quarto central do hospital, com seus pais. Em torno de seu quarto havia um bloco de outros quartos nos quais a família e os amigos estavam hospedados e oravam continuamente por ela durante seu tempo de tratamento.
Na vida real, Sydnie não estava fisicamente circundada por familiares e amigos em quartos adjacentes. Mas, espiritualmente falando, ela estava e ainda está circundada por orações e amor.
Parecia que o apóstolo Paulo desejava estar cercado por orações. Na maioria de suas cartas às igrejas, ele pedia para ser lembrado em oração ao Senhor (2 Coríntios 1:11; Efésios 6:18-20; Colossenses 4:2-4; Filemom 1:22). Aos cristãos de Roma, ele escreveu: "Rogo-vos, pois, irmãos […] que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor" (Romanos 15:30). Ele sabia que não poderia ser eficaz em seu serviço a Deus sem o Seu poder.
A Bíblia nos conta que Jesus também ora por nós (João 17:20; Hebreus 7:25), como também o Espírito Santo, cujas orações são segundo a vontade de Deus (Romanos 8:27). Que conforto ser cercado por oração!
—AMC
A oração impelida pelo Espírito Santo é poderosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário