08 julho 2012

Antes de pedir





De: vania pereira

 


Impressiona-me o fato de Deus responder antes que façamos qualquer pedido. É a Onisciência em ação! Alimentando a fé tão vacilante do ser humano. Falo por experiência própria. Já experimentei essa alegria inesquecível muitas vezes na minha vida e no trabalho que realizo!

Sempre fui um admirador e "fã" de George Muller, cristão valoroso que no século 19 construiu orfanatos e sustentou milhares de crianças na Inglaterra. Sem pedir nada a ninguém. Apenas para Deus. Orava incessantemente. Tinha calos nos joelhos! Obteve respostas espetaculares. Mais de 50 mil orações respondidas! Conhecer a história de Muller foi uma inspiração na minha juventude.

Era uma tarde quente de quarta feira. Dezembro de 1985. Eu estava preocupado. No dia seguinte deveria pagar 200 mil cruzeiros para a emissora de rádio onde veiculava um programa da Rede Maranatha. Não tinha um centavo sequer.

No trajeto a pé em direção ao correio fiz uma oração "desafiadora". Pedi a Deus que gostaria muito de abrir a caixa postal e encontrar, na primeira carta que pegasse, 200 mil cruzeiros (hoje uns 200 reais). Pedido absurdo. Impossível. Jamais havíamos recebido algo superior a 30 mil cruzeiros!

Caixa postal lotada. A primeira carta estava em um envelope pequeno. Arrependi-me do pedido. Faltava fé. Faltava tudo. Até coragem para abrir o envelope. O fiz, porém, no caminho para casa. Dentro dele estava uma carta dobrada duas vezes e, dentro da carta… um cheque! Também dobrado duas vezes! Minhas mãos tremiam. Suavam. Desdobrei o cheque. E o "impossível" se tornava realidade: era um cheque de 200 mil cruzeiros!

Casos parecidos aconteceram outras vezes. O que quero destacar, porém, é que antes de ter pedido ELE já sabia. E havia respondido. "E será que, antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei" (Isaías 65:24). Promessa espetacular! Incomparável benevolência! Indescritível amor e interesse por um menino sonhador e apaixonado pelo rádio!

Outras histórias como esta você encontra no site www.redemaranata.org.br . Clique em "Relatos e Experiências".  POR AMILTON MENEZES

Nenhum comentário:

Postar um comentário