15 junho 2012

O que Deus Procura?


Devocionais Diários

Devocionais Diários


O que Deus Procura?


"O que acham vocês? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu?" (Mateus 18:12)

Como cristãos costumamos dizer: "Desde que eu encontrei o Senhor..." E claro, o que realmente queremos dizer é que houve um ponto em nossas vidas onde descobrimos que existe um Deus que nos ama. Isso foi como encontrá-lo. Mas nós não "encontramos" o Senhor. Ele nos encontra. Deus não estava perdido; nós estávamos. Se você hoje é um crente, a razão é que Jesus Cristo, o Filho de Deus, buscou-lhe. Ele procurou por você. Ele encontrou você. Como Jesus nos disse na história do pastor com as 100 ovelhas, Ele deixou as 99 e foi atrás da que estava perdida (ver Mateus 18:12-13).

Há outra coisa que Deus está buscando, e a resposta se encontra em João 4, na conversa entre Jesus e a mulher samaritana. Como eles estavam discutindo sobre adoração, Jesus disse-lhe: "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura." (João 4:23)

A verdadeira adoração não é apenas o canto de músicas de adoração, mas viver nossas vidas de uma maneira que agrade a Deus. Na verdade, nosso canto e nossas orações são apenas as manifestações exteriores de uma vida diária vivida para a glória de Deus.


O que Deus está procurando? Ele está à procura de verdadeiros adoradores. Ele os busca para que o adorem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário