05 junho 2012

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA

Hoje queremos falar sobre maldição hereditária, entenda que ela existe e esta presente na vida de muitos, e precisa ser quebrada. Deus abençõe a vida de todos.


MALDIÇÃO HEREDITÁRIA


Vamos entender o que é MALDIÇÃO HEREDITÁRIA, muitos dizem não existir a maldição hereditária, muitos teólogos ao fazer a exegese da palavra dizem que não existe, que é uma falsa doutrina usada pelos pentecostais, mas a palavra de Deus não é teologia, a palavra de Deus trás ensinamentos, ordenanças, mandamentos para ser vividos, e entendidos através do Espírito Santo, vivemos na graça sim, Deus perdoa os pecados sim, mas não esqueça que os pecados são perdoados, mas existe as conseqüências que não são apagadas por Deus, e das conseqüência dos pecados e dos erros vem a maldição, vem a acusação. Vejamos, um exemplo, um pessoa que comete um crime, e se converte, seus pecados estão perdoados por Deus, mas as conseqüência ele vai ter que enfrentar, vai ser condenado, vai ter que cumprir a sua condenação, e após sair da cadeia ele será abençoado por algumas pessoas e sofrerá afrontas de outras, não sei se vocês leram a entrevista feita com Guilherme de Pádua, onde ele conta que quando entra em determinados lugares, até mesmo na igreja, é abraçado por algumas pessoas, e sofre acusações de outras, ou seja, vem a misericórdia de Deus, mas vem a acusação de Satanás, porque existe ainda maldição na vida Dele, vamos ver outra situação, Maria das Graças Meneghel – Xuxa, ela em uma fase de sua vida, como contou em rede nacional, foi molestada, e não falou para ninguém, guardou para ela, isto trouxe uma maldição hereditária, e também constragimento, que a impediu de viver um relacionamento, um casamento, então tal situação deixou espiritualmente seqüelas, com certeza ela acreditava que todos fariam o mesmo com ela, mas ela foi sábia, mesmo não sendo convertida ainda, ela abriu a sua boca, contando o que sofreu, e neste momento ela quebrou toda a maldição hereditária, maldição que poderia atingir a sua filha no futuro. Existem várias situações que acorrentam o ser humano, o mundo espiritual é profundo e complexo, a nossa vida é espiritual e não carnal, pensar que determinadas situações não vai ter conseqüência, é se iludir com a verdade que Deus quer que vivamos, vamos entender mais ainda, vamos ver quando iniciou e como aconteceu a maldição.


Lemos em Gênesis 3:14-17 - Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida, porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Vemos que a primeira espécie a ser amaldiçoada foi a serpente depois foi Eva, conseqüentemente foi Adão. Então veja bem, Deus criou o homem e a mulher e desta criação foi instituída o casamento, e com união de Adão e Eva, ficou estabelecidos que seriam carne da mesma carne, e osso do mesmo osso, um casal passa a ser uma só pessoa, Eva errou, desobedecendo a Deus, ouvindo a serpente e comeu do fruto proibido, e ainda deu ao seu marido Adão, mas se pensarmos com olhos naturais, perguntaríamos e diríamos, quem errou foi Eva, e não Adão, Adão estaria isento de qualquer penalidade, certo? mas como são carne da mesma carne, ambos erraram e ambos foram amaldiçoados por Deus, e a maldição foi para toda a geração, da mesma forma Deus amaldiçoou a serpente, e também o fruto que gerou o pecado. Então a primeira maldição começou com Adão e Eva, no principio. Logo em seguida, Eva gerou Caim e Abel, Caim era lavrador da terra, e Abel pastor de ovelhas, Podemos ler em Gênesis 4, como também lemos no mesmo livro, que Deus agradou das primícias de Abel, e não se agradou das primícias de Caim, porque? Porque foi com o fruto da terra que Eva errou, que Eva desobedeceu a Deus, e foi com o fruto que ela traiu a Adão, e Deus amaldiçoou, e assim , Caim sentiu-se traindo por Abel e o matou. É só entender a palavra de Deus que veremos claramente. Esta é uma maldição de família.




Lemos em Deuteronômio 11:26-28 - Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.


Também lemos em Deuteronômio 5:8-11, Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. Não tomará o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão.


O que podemos ver aqui, trata-se também de uma maldição de família, maldição dos avós e pais usando imagem e pedindo pelos familiares e mesmo aceitando a Cristo temos que ver que nossos pais nos tem por debalde. Então, já entendemos que Deus não aceita em hipótese alguma idolatria, não é só com imagens de escultura. Idolatria é adorar ídolos, Culto prestado ao que não é Deus, Amor excessivo, são as definições de idolatria, então tudo que você adora, que você não fica sem, tem amor excessivo é idolatria, e é pecado, vou dar exemplo de uma coisa que é pecado, já até mesmo postamos um texto a muito tempo sobre ela, e se fizermos uma pesquisa, veremos que estatisticamente poderemos dizer que 90% da população mundial não fica sem ela, eu fico, eu detesto, a COCA COLA, então tudo que tira sua atenção, que cria um vinculo, que você não fica sem é idolatria, e idolatria é pecado e trás maldições.


Existem vários erros e pecados que podem trazer conseqüências de maldição para a vida de um ser humano, o adultério, fornicação, palavras malditas, palavras ditas em horários inadequados, como todos sabem a palavra tem poder para abençoar e amaldiçoar, entendam todos os pecados trazem maldição, e como a própria bíblia nos ensina, Deus amaldiçoou muitos, e Jesus Cristo com a sua morte e crucificação nos deu a vida eterna, hoje vivemos na graça, mas não quer dizer que não há maldição, não quer dizer que se os pecados foram perdoados, não existe as conseqüência, mesmo porque para ter os pecados perdoados tem que haver o arrependimento, não é apenas aceitar Jesus Cristo como SENHOR e SALVADOR, ser batizado que esta tudo certo, não, tem que haver o arrependimento, tem que ir hoje errou, onde pecou, para quebrar todas as maldições que foram adquiridas provenientes do pecado.
Uma outra maldição que vemos hoje, é o homossexualismo, Deus não criou o homossexual, Ele criou o homem e a mulher, Ele amaldiçoou Sodoma e Gomorra devido ao homossexualismo e prostituição, podemos ler em Gênesis 18, mas porque existe o homossexualismo? Existe o homossexualismo, por maldição hereditária. Muitos pais, seja mãe, seja pai, que sem pensar, proferem palavras amaldiçoadora, por exemplo, o filho esta brincando com a boneca da filha, ao invés de mostrá-lo um brinquedo de menino, diz, "virou mulherzinha", "virou menininha", o mundo espiritual ouviu, neste momento um laço foi dado na vida desta criança, seja menino ou menina, ontem mesmo eu e meu marido fomos na feira de artesanato que acontece aos domingos e quinta-feira, e quando lá chegamos presenciamos uma cena, um casal com um menino no colo, bebezinho ainda, presentearam um balão de menina,um balão da Barbie, veja a falta de sabedoria, balão rosa para um menino, você pode até dizer, mas não tem nada a ver, é um bebe, não conhece nem cores, mas como já disse o mundo espiritual viu, Satanás é astuto, e laçou esta criança, amanha quando já estiver entendendo, o que vai lhe chamar atenção serão as cores rosas, as coisas de menina, e não a de meninos, pois os pais não o fizeram atentar as coisas de meninos, atentaram os seus olhos para as coisas de menina, parece bobo, parece pequeno demais, mas é grande demais para o mundo espiritual, eu conheço um testemunho que o rapaz converteu e se libertou, mas era homossexual antes de sua conversão, e ele disse que seu pai quando ele era criança chamou ele várias vezes de menininha, de "bichinha", e quando chegou na adolescência o que lhe chamava atenção era as coisas de menina, ou seja queria ser como as meninas, e os homens lhe chamavam atenção para o prazer, o pai amaldiçoou o filho sem querer, sem ter a intenção, então temos que prestar atenção no que dizemos, no que proferimos, e além disso, o que também pode trazer o homossexualismo, são as violências sexuais sofridas quando criança, quando ainda são crianças e são molestadas pelo adulto, do mesmo sexo, ou sexo oposto, deixa marcas gravíssimas, como deixaram na Maria das Graças, que hoje se libertou.
Outra situação, que também foi mostrado na mídia, mas esta errado, é esta que vou expor, é maravilhoso ver uma criança orando, uma criança lendo e conhecendo a bíblia, mas entenda que esta criança ainda não esta ungida e nem preparada por Deus para fazer a obra, foi mostrado na mídia, uma menina de 08 a 10 anos, não lembro a idade, que estava curando, seu pai, um Pastor, a expôs, erroneamente, e digo que sem conhecimento algum biblicamente, você pode até não concorda, mas entenda, quando Jesus completou 12 anos, Deus enviou os seus anjos para capacitá-lo para obra, quando Ele fez 30 anos foi batizado, e só após o seu batismo iniciou seu mistério, então como uma criança que ainda nem batizada foi pode estar curando alguém, Jesus disse "deixe vir a mim as criancinhas que dela é o Reino dos Céus", porque elas ainda são inocentes, mas uma criança colocar a mão para curar uma pessoa que esta em pecado, esta enferma, esta completamente errado, tanto estava que um jornalista famoso, foi buscar mais informações investigar, e constatou que não houve qualquer cura através desta menina, muito pelo contrário as pessoas que a televisão mostrou, uma faleceu, e a outra agravou mais o seu problema, e este Pastor infelizmente esta longe da presença de Deus e do conhecimento da palavra, jamais coloca uma criança para orar por um adulto sem conhecer os problemas que carrega, as conseqüências são desastrosas para vida dela no futuro, trazendo maldição para vida dela em conseqüência deste erro, e das retaliações que adquiriu pelo pecado dos outros, maldição.
O assunto é muito complexo, mas trago aqui hoje o que vemos hoje com mais freqüência, sempre abordarei este assunto para que você se atente e aprenda a viver Cristo verdadeiramente.
Agora também temos que entender que quem esta no pecado não pode de forma alguma estar no altar de Deus pregando a sua palavra, não pode em hipótese alguma esta orando por alguém, mais maldições trará a sua vida, por isto que para orar devemos ter o nome completo, e detalhes do que esta acontecendo com a pessoa, conhecer a pessoa, para saber definir o problema dela, o que lhe trouxe este problema, qual tipo de maldição, para quebrar e assim obter a vitória. Outro dia uma pessoa me pediu oração, eu lhe pedi o seu nome completo, do seu marido, ela recusou em passar, dizendo que não precisa do nome para orar, evidente que precisa sim, Deus sabe de tudo, mas para clamarmos a Ele temos que direcionar e detalhar para que as setas do inimigo sejam quebradas, e assim a oração chegue ao Pai e a vitória venha. E também não podemos orar contra Deus, muitas situações são profecias de Deus, por desobediência, se atentarmos para a palavra de Deus existem promessas de alegria, mas existem promessas de derrota, e muitos estão orando contra Deus, por exemplo, o que aconteceu no Japão, o Tsunami, a bíblia trás que nos fins dos tempos haveria o bramido do mar, e porque, pela desobediência do povo, por idolatria a outros deuses, e não é só esta existem várias outras situações, muitos estão passando por enfermidades que os médicos dizem não ter cura, buscam em oração e nada muda, porque será? Deus é misericórdia, Deus é amor, mas também é ira, e muitos estão caindo na ira de Deus, é bíblico, eu jamais vou orar contra o meu Pai, por isto pergunto o nome, o que esta acontecendo, para entender a situação. A própria palavra diz que muitas maldições só se quebra com jejum e oração. Então, por isto temos que conhecer a pessoa, conhecer a situação que esta vivendo, saber do passado, e só assim poderemos quebrar as correntes malignas. Agora temos que entender que a palavra é para ser vivida e não apenas lida, e tirar o que nos convém, o que acreditamos ser o melhor para nós, temos que querer o que Deus quer, a vontade Dele para a nossa vida, e muitas vezes não é a nossa vontade. Saber esperar em Deus, fazer o que Deus quer, viver o evangelho genuinamente, os princípios estabelecidos por Deus, sãos os pontos chave para chegarmos a vitória, lembre-se também que da conversão as promessas, existe um longo caminho.
Então se tiver algo na sua vida que você ainda não liberou, faça como a Maria das Graças, coloque para fora, fale, se precisa pedir perdão para alguém vá peça, se seu casamento foi destruído seu marido já esta no segundo casamento, ou você, ore, peça Deus direção, peça perdão e espere em Deus, porque casamento é um só, não existe segundo casamento, e espere em Deus, que Deus faz maravilhas, mas não queira estar na obra estando no pecado, porque além de trazer mais maldições para a sua vida, você estará trazendo também para as outras pessoas, não será um abençoador, e muito menos estará agradando a Deus, seja honesto com você mesmo, e agrade a Deus, você pode perguntar, como agrado a Deus nesta condição? não é fazendo a obra, não é pregando a palavra, mas buscando a purificação, buscando a limpeza espiritual, buscando verdadeiramente se arrepender e viver a palavra de Deus genuinamente.


Brevemente você poderá desfrutar de uma maravilhosa leitura, o livro "Maldição Hereditária" de nossa autoria, mas inspirado por Deus.


Que Deus abençoe a todos, estamos à disposição.


IGREJA PENTECOSTAL MONTE MORIÁ
PASTORES ROBERTO CAMÉLIA

29 comentários:

  1. em Dt 05.9 fala sobre a maldade q Deus visita "até a quarta geração, mais preste atenção ao texto ao final(DAQUELES QUE ME ODEIAM)Não existe maldição hereditaria, e facil falar de teologos, mais aqui fica um conselho estude e leia com atenção respeitando o texto. para meditação Ez 18.20 - IICo 05.17 - IPedro2.24
    obs: sou pentecostal não tola cada um de nos dara conta de si mesmo a Deus Rm 14.12, Jesus me libertou. a paz do Senhor

    ResponderExcluir
  2. Temos que ter ciência que trazemos muitos hábitos e costumes contrários a vontade de Deus que são adquiridos pelos nossos pais. Por exemplo Abraão mentiu,Isaque mentiu, Jacó mentiu, filhos de Jacó mentiram e todos serviam a Deus
    Quando estamos em Cristo somos transformados em nova criatura, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo.A transformação do crente é gradativa e progressiva conforme conhecemos a Palavra de Deus e colocamos em prática,
    Em Rm 8:1 DIZ 1. Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    Em Rm 12:1-2 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.2. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz, irmão Renato Victor. Fiquei em dúvida quanto à sua posição sobre o assunto, pois postou em seu blog o texto acima e os versículos em seu comentário contradizem a questão da maldição hereditária, principalmente Romanos 8.1. Mas como a irmã Rosangela sabiamente colocou, em Ezequiel 18.20 está escrito: "A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a maldade do pai nem o pai a maldade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele". Todo o capítulo 18 do livro de Ezequiel fala de que a responsabilidade é pessoal.
    Outro ponto falho na tese dos pastores autores do texto acima estão na afirmação de que a Xuxa teria sido liberta de uma suposta maldição hereditária, apenas pelo fato de ter falado publicamente sobre o assunto. Ora, estamos aqui apresentando a palavra de Deus e não defendendo correntes da psicologia ou psiquiatria, correntes Freudianas ou seja lá o que for.
    Bem sabemos o que diz João 8.32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Ainda no mesmo livro da Bíblia Sagrada, João 8.36: "Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". Só Jesus pode libertar alguém verdadeiramente do erro, do pecado, da concupiscência da carne etc.
    Que Deus Pai assim como Jesus Cristo, Seu Filho, e o Espírito Santo estejam com todo o povo da Israel espiritual, capacitando e auxiliando na renovação do entendimento, para que se possa anunciar o genuíno evangelho até os confins da terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, sim em Ezequiel 18.20 "A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a maldade do pai nem o pai a maldade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele" aqui relata claramente que se o pai tivessem um pecado esse morreria e não o filho ou vice versa, mas agora coloquemos num exemplo na vida real, o pai casado com filhos, tem um relacionamento extraconjugal e tem um filho fora do casamento, então o pai se arrepende conta para sua mulher confessa seu pecado, pede perdão, e é perdoado pelo sangue de cristo, mas ainda existe o filho fora do casamento, esse filho porem, não vai pagar pelo pecado do pai, não foi ele que cometeu o pecado, o detalhe em questão é que esse filho fora do casamento, no dia que ele estiver casado com filhos, terá demônios em seu DERREDOR, que tentaram fazer com que ele tenha também igual ao seu pai relacionamento extraconjugal, assim tentando separar a família, isso é maldição hereditária, e isso que deve ser quebrado.

      Excluir
  4. Errado alguns comentarios aqui muito mesmo! 1 salvação e endividual ora maior preço foi pago por nos na cruz! a maldição foi quebrada por meio de Cristo Jesus! agora a uma coisa! o cidadão tem um caso extra conjugal nasce um fruto desse relacionamento! Com imenso respeito vos pergunto, esse fruto e da vontade de Deus? e benção???? se essa criança se converte e reconheçe ao Senhor Jesus como seu unico salvador a a maldição e quebrada mais ela esta sim debaixo do pecado! Analisem pq Deus proibi ate hoje sexo fora do casamento ou relações extra conjugais? justamente pra o homem ou mulher de Deus não sofrer as consequencias! ele ama o pecador mais aborrece o pecado! no texte de Ezequiel fala que se o pai fez tudo isso pecou nasce um filho se ele se converter o julgo nao cai sobre ele! Irmão sejam sabios! Se eu digo aqui que uma criança que nasce da vontade da carne e pura! onde vai parar o casamento? a familia? me digam? O Plano de Deus e que todos sejam salva em Cristo Jesus! que o homem e a mulher tenham um fruto do amor reciproco e que tenha Deus em 1 lugar! se eu alimento que a consequencia do erro e a benção eu anulo a palavra! Agora acredito que apos a consequencia ou erro haver arrependimento não haverá maldição em nome de Jesus! Mais consequencia havera sim! O HOMEM NÃO SE ENGANE DE DEUS NAO SE ESCARNECE! O QUE O HOMEM PLANTAR ISSO ELE COLHERÀ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto, fiquei um pouco confuso com seu comentário pois concordo com o que você diz, inclusive citando Ezequiel 18, porém não concordo com você dizer que haverá consequência para o filho que nasceu de adultério , pois Ezequiel é contra isso mesmo e se houver consequência para o filho seria maldição hereditária , lá ele diz o homem que pecar este morrerá , se o filho se converteu ele é nova criatura eis que tudo se tornou novo as coisas velhas passaram , não é o que a biblia diz?

      Excluir
  5. Amigo ,quero dizer uma coisa,Jesus levou na cruz as nossas enfermidades,mas cremos que para a enfermidade sair é preciso fazer uma oração. De igual modo,Jesus levou as nossas maldições,mas para que elas sejam quebradas se faz necessário fazer uma oração.Os nossos pecados não são perdoados automaticamente,eles devem ser confessado, 1João 1:9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato por favor você começa o comentário corretamente mas perde dizendo que o sacrifício de Jesus não é suficiente? a palavra diz que se alguém pregar outro evangelho que seja considerado impuro Jesus levou todas maldições quem pregar outra coisa corre o risco de ficar nesta terra

      Excluir
    2. Renato não sei se você esta citando enfermidade , devido a alguns crentes acharem que enfermidade é sinal de maldição, não é , quanto a orar para sair a maldição , me mostre um versículo no NT , que mostra um crente com maldição . O pior é que maldição hereditária não existe nem no VT , leia Ezequiel 18 todo e me retorne.

      Excluir
  6. Quebra de maldição não é para impio, é para crente . Impio precisa de salvação e crente precisa de libertação. Não para ser salvo,mas para viver uma vida livre da molestação do inimigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida livre e felcidade so teremos la no Céu.

      Excluir
    2. libertação e para o ímpio cristão já foi liberto pelo sangue de Jesus por acaso existe algo mais poderoso que este sangue? se tu dizer que sim todo cristão esta perdido e Jesus veio em vão.

      Excluir
    3. Renato, você se equivocou tanto quanto o Renato Vitor, o ímpio sim precisa de salvação, mas o salvo já esta livre em Jesus " se o filho vos libertar , verdadeiramente sereis livres " é para nós , o sacrifício de Jesus foi perfeito. Não existe maldição na vida do crente ,pode olhar no NT, e a biblia diz :pois já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

      Excluir
    4. hoje os Pastores querem se colocar no lugar de Jesus como libertador das pessoas querem disser que foi eles que libertou tais pessoas e não jesus querem tirar cristocêntrico para egocêntrico

      Excluir
    5. hoje os Pastores querem se colocar no lugar de Jesus como libertador das pessoas querem disser que foi eles que libertou tais pessoas e não jesus querem tirar cristocêntrico para egocêntrico

      Excluir
    6. hoje os Pastores querem se colocar no lugar de Jesus como libertador das pessoas querem disser que foi eles que libertou tais pessoas e não jesus querem tirar cristocêntrico para egocêntrico

      Excluir
  7. A paz irmãos! entendo que se fomos lavados e remidos no sangue do cordeiro fomos libertos de toda maldição, em Isaias a palavra diz Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Porem se você pecar, trará maldição sobre si , pois errou voluntariamente, é necessário arrependimento e vida nova com Deus, todo dia, digo todo dia 1- Ler a bíblia, 2 - Orar , 3 - Jejuar ,4 - Estar na Casa de Deus participando da ceia, cultuando ao Senhor , aprendendo da palavra de Deus, 5 fazendo a obra por exemplo 100 folhetos custam R$1,00 quantos tem o desejo de ganhar almas?, quantos levamos anualmente a casa do Senhor?, ou pregamos o evangelho diariamente falamos com varias pessoas. Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner, você se equivocou, se nós dependermos de não pecar , para ter alguma coisa , estamos perdidos , a biblia diz : Se dissermos que não temos pecados fazemos Deus mentiroso , mais na frente diz: se dissermos que não andamos cometendo pecado ele não esta em nós , leia em 1 João 1 :6 a 8, é claro que temos que pedir perdão de todo pecado mas não por causa de maldição , mas por causa do Espirito que mostra pra todo crente quando ele peca.

      Excluir
  8. Se Deus visita a maldade ate a quarta geracao dos q aborrecem, ele tambem abençoa aos milhares de geraçoes daqueles q o amam. Sera q nessas milhares de geraçoes q nos antecederam, nao existiu nenhuma raiz dos que amavam a Deus?logico q existiu...entao esse versiculo nao serve como base pra essa heresia. Alguns querem diminuir o poder q ha no sangue de Jesus, afirmando sem conhecimento biblico, q a justificaçao pelo sangue de Cristo nao basta. Que precisamos de palavras de auto-afirmaçao para quebrar uma maldiçao. J

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz se tranquilize este versículo não tem nada a ver com maldição hereditária , esta em Êxodo 20 :1 , fala de pessoas que odeiam Deus " visito até a quarta geração dos que me odeiam , em algumas traduções dos que me aborrecem , eram os idolatras da época , você conhece um crente que odeia Deus , obviamente este não é crente . Leia Ezequiel 18 todo e você entenderá.

      Excluir
  9. ..como ficaria a vida de um mudo, ou surdo??como se defenderao dessas maldiçoes?? se nao fosse o Sangue de Jesus derramado na cruz os deficientes visual ou auditivos estariam fritos.

    ResponderExcluir
  10. é cada porcaria que essa pastorzada pregam por aí sem nenhuma noção de hermenêutica e nem exegese....daí acaba nisso...heresias e ventos de doutrina criadas pela burriçe do homem

    ResponderExcluir
  11. Primeiro é preciso que se saiba ler para escrever.Esse diploma que o senhor tem de teologia é comprado em qualquer esquina. Fala da teologia e coloca na descrição que é formado em teologia. É por essas e outras que nosso povo está enfraquecido na fé, por serem influenciadas por incompetentes e ignorantes quanto à Sagradas Escrituras.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você e quando vai se pesquisar na internet vemos que a maioria não acredita ou por não ter entendimento ou por não ter vivido nenhuma experiencia sobre o assunto que é tão profundo...cabe ressaltar que quando aceitamos Jesus como Senhor muitas ações devem ser tomada após essa decisão uma delas é desligar na terra (Mat. 16;19) todo mal feito e isso confessando aos céus por Cristo. Me faz refletir também o caso do coxo no tanque de Betesda
    quando Jesus já num segundo encontro com ele diz para não pecar mais para que algo pior não lhe sucedesse....ou seja estava ele debaixo de maldição em outras palavras o maldição estava a sua porta Jesus só fez fechá-la e o curou e disse em outras palavras não abra a porta novamente (pecado).Tive uma experiencia espiritual. Certa vez uma missionária da Igreja conversando comigo sobre esse assunto me convidou a orar de madrugada para quebra de maldição em minha vida..daí curiosamente fui orar com ela e o que me chamou a atenção foi que Deus revelará a ela que há muito tempo muito antes de eu me converter eu tinha feito uma obra de feitiço para uma garota que eu estava apaixonado, na época minha tia pegou o nome dela colocou no fundo de um copo, acendeu uma vela de 7 dias e fez seus pedidos aos seus ''santos''. Com essa revelação entre outras tive que pedir a Deus que quebrasse essa maldição, pois assim considerei pela revelação, e a libertasse tanto ela quanto a mim desse feito...Lembra o que ligares e desligares na terra será feito no céu!...então...Fora os casamentos desfeitos quando no Senhor é outra maldição,pois enquanto a aliança estiver quebrada para Deus ambos estarão em prostituição...Também tem a questão da união com ímpio, com incrédulo...a saber quando Paulo fala das doutrinas, intrinsecamente está falando de consequências ao não cumprimento e sobre maldição....Estou com um desses casos pois minha enteada já na sua segunda igreja entra com sapatos de veludo no grupo dos jovens (ministério de louvor) seduz as meninas e as leva ao lesbianismo ....nas duas igrejas ela fez isso e agora descobrimos que um irmão por parte de Pai também está com tendencias homossexuais....Descobri se tratando também de uma maldição que ela é a portadora do mau pois as garotas que ela seduziu e caíram com ela já estão vivendo sua vida hétero arrependida do que fizeram,mas minha enteada não...falo isso por se tratar de maldição e por eu estar acompanhando minuciosamente este caso....espero ter ajudado com algo aos leitoras....Orem irmãos o mundo espiritual é muito difícil de entender....algumas coisas com oração outras com jejum e em alguns casos com os dois....Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Jesus veio, morreu na cruz pela remissão dos pecados, fez se maldito na cruz por nós, e nos deu tudo de graça, assim podemos viver por sua graça, mas para isto temos que estar em cristo, imprescindível que nos purifique através do perdão e do arrependimento e oração constante, resumindo temos que tomar posse do que Cristo nos deu. Vista toda armadura de Deus e esteja atentos, vigiando sempre em todos os momentos, para que o diabo não se desamarre, cuidado pois o inimigo é persistente ele não vai desistir, o diabo só vai ser aprisionado por 1.000 anos no milênio onde estaremos livres de suas tramas diabólicas.

    ResponderExcluir
  14. olá Pr. Roberto, a paz do Senhor Jesus. agradeço a Deus por sua vida acima de tudo. seu estudo, ou seja, o seu comentário é interessante, e entendo o ponto de vista da maldição hereditária. ela existe, sim. todos nós nascemos sob a pena do pecado; e pecado é maldição, morte, separação principalmente de Deus nosso criador. o salmista Davi diz em um de seus salmos em pecado me concebeu minha mãe. esta é a maldição hereditária. Paulo diz em romanos que todos pecaram e destituídos foram da gloria de Deus; como também o mesmo Paulo afirma que a morte pelo ato pecaminoso de um só homem (adão) entrou a morte no mundo; todavia a vida e a graça vieram por jesus cristo o filho de Deus. Jesus segundo Joao na sua primeira carta capítulo 3 versículo 8 diz:Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. o mesmo João no capitulo 3.1 5-20 do seu evangelho diz: Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

    18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

    19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

    20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.esse seu posicionamento esta meu pastor um tanto equivocado quanto a interpretação aplicada. examine melhor o texto para fazer a sua homilia divinamente correta. a maldição esta na consequência do pecado na natureza caída do homem, mas cristo jesus já veio para nos salva, porem quem não atentar para esta realidade permanecerá sob a condenação e a ira de Deus sobre o tal permanece. Deus lhe abençoe em cristo jesus amem.

    ResponderExcluir