10 junho 2012

Ir para o céu




Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
08/06/2012
Ir para o céu
Leitura: Romanos 3:21-28
…Crê no Senhor Jesus e serás salvo… —Atos 16:31
Quando trabalhei com a terceira e quarta séries da Escola Bíblica de férias em nossa igreja, decidi dar a todas as 25 crianças um presente no último dia. Mas disse-lhes que para ganhar o presente cada um teria que me dizer como uma pessoa vai para o céu.
Foi interessante ouvir o que estas crianças de nove e dez anos disseram. Muitos estavam certos de que a salvação é por meio da fé em Jesus Cristo, mas alguns não estavam ainda equipados para explicar o evangelho. "Você precisa ser bom e ir à escola dominical," um disse. Outro perguntou tentando acertar, "Você precisa orar a Deus?" E outro ainda: "Se você for bom com seus amigos e obedecer a seus pais."
Conforme eu tentava gentilmente direcionar o pensamento de cada criança ao elemento central da salvação — fé em Jesus que morreu para pagar por nossos pecados e depois ressuscitou — pensei que elas representavam tantas outras em nosso mundo que ainda não compreendem o evangelho.
E você? Suas ideias sobre a salvação são fundamentadas na verdade bíblica? Pense na importância do que Jesus fez por você. "…Crê no Senhor Jesus…" (Atos 16:31). Há muito mais em jogo do que ganhar um presente em troca de uma resposta certa.
—JDB
Acreditar que Cristo morreu é parte da história; crer que Ele morreu por mim — é salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário