30 junho 2012

CONFIAR EM DEUS…



CONFIAR EM DEUS…
Se alguém te perguntasse nesse exato momento se você confia em Deus, o
que diria? Provavelmente diria que sim. Afinal, é difícil alguém em
nosso meio dizer que não confia em DEUS. Ele é DEUS, o infalível EU
SOU!! Mas falar é fácil! Difícil é demonstrar que você realmente
confia nEle.Em minha vida tenho passado por momentos delicados, onde
tenho percebido que só o que tenho a fazer é confiar em Deus.
Problemas; escolhas que definirão meu futuro. E por experiência
própria, não é fácil depositar nossas expectativas, nossos problemas,
nossos projetos e sonhos nas mãos de alguém e simplesmente esperarmos,
ficarmos tranqüilos. Faz parte da nossa natureza nos desesperar,
chorar, querer tomar a frente dos problemas e resolvê-los como melhor
nos convêm.Eu não sei como anda a sua vida nesse momento.Talvez você
esteja passando por uma crise no seu relacionamento e não sabe mais o
que fazer. Ou tem um filho que anda se desviando dos caminhos de Deus.
Talvez esteja passando por problemas financeiros e já chegou no fundo
do poço, bem lá no fundo. Não sabe mesmo o que fazer ou a quem
recorrer. Você esta orando e Deus não te responde. Muitas vezes faz
tudo certinho e mesmo assim parece que Deus não te nota. Como confiar
quando as preocupações da vida querem nos arrastar para longe de
Deus??Quero compartilhar com vocês algumas lições que tenho aprendido
nessa etapa difícil da minha vida:1. LOUVE, CANTE e SORRIA acima de
qualquer coisa.2. TEMA A DEUS. Certa vez ouvi um pregador dizer que
Deus merece ser adorado independente se ganharemos algo com isso ou
não. Portanto adore a Deus acima de qualquer coisa, pois Ele é DEUS.3.
ORAÇÃO INTERCESSÓRIA. Uma coisa é fato: a oração intercessória tem
poder! Interceda pelas pessoas que te rodeiam. Ore pelos seus amigos,
familiares, inimigos. Isso refletirá em bençãos na sua vida.Vale uma
dica: Faça uma lista de oração intercessória. Crie idéias diferentes
como um calendário de oração. Divida sua lista em 7 grupos e coloque
um em cada dia da semana. Assim você dedicará mais tempo no dia orando
por pessoas em especial.4. OLHE PARA DENTRO DE SI MESMO. O nosso
pecado é que faz separação entre nós e Deus. Deus nunca sai de perto
de nós, mas quando pecamos nos sentimos distantes dEle. Você tem feito
algo que não O tem agradado? Faça uma avaliação da sua vida e peça
ajuda de Deus para tirar o que está te impedindo de entrar na presença
de dEle.5. VER COM OS OLHOS DA FÉ. Mesmo que pareça que Deus te
abandonou, olhe com fé, pois Cristo nunca abandona os seus.6.
"GETSÊMANI SÓ SE VENCE COM ORAÇÃO, e oração sincera"! No carnaval fui
para um retiro espiritual, e lá o pastor Eduardo Batista mencionou que
só conseguiremos passar pelos "getsêmanis" de nossa vida se orarmos e
formos sinceros para com Deus. Portanto, nada de orações "chavões".
Abra o seu coração. Se você está com raiva, diga isso à Ele. Esta
feliz? Compartilhe com Ele. Seja sincero! E ore bastante!!Por mais que
seja difícil confiar, entregue sua vida nas mãos dEle. Ore e abra o
seu coração. Peça à Deus confiança. E tenho certeza de que Ele, no
tempo certo, fará o que for melhor para a sua vida, e o que honrará o
nome dEle.Sucesso nessa jornada…Abraço.vania pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário