29 maio 2012

A VONTADE DE DEUS


Leitura Bíblia: 1Reis 22

" E o mensageiro que foi chamar a Micaías falou-lhe, dizendo: Vês aqui que as palavras dos profetas, a uma voz, predizem coisas boas para o rei; seja, pois, a tua palavra como a palavra de um deles, e fala bem. Porém Micaías disse: Vive o Senhor que o que o Senhor me disser isso falarei." ( 1Reis 22:13-14)

Lendo 1 Reis 22, conta que Acabe queria lutar contra a Síria em Ramote-Gileade e Josafá pede que ele consulte ao Senhor. Acabe consulta através de muitos profets que diziam a mesma coisa e Josafá pergunta se não há mais algum e chamam a Micaías, só que Acabe diz que esse só profetiza o que é mal, nada de bom.
Muitas vezes não estamos de acordo com a vontade do Senhor e queremos que se Deus se adeque a nossa maneira de viver. Não aceitamos correção e só queremos ouvir o que amacie nosso ego, o que seja bom aos meus ouvidos. E sabendo que a vontade de Deus é perfeita, devemos ouví-lo e obedecê-lo independente do que Ele tem pra nos pedir ou dizer!
E muito cuidado também com "profetas" que dizem que tem algo de Deus pra te dizer e só falam o que lhe apraz. Desses foge!

-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário