09 maio 2012

O Andar no Poder - 'EU NÃO PRECISO FALAR EM LÍNGUAS PARA SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO'


'EU NÃO PRECISO FALAR EM LÍNGUAS PARA SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO'

Existe uma linha no Espírito entre a criação da linguagem sobrenatural no espírito de um crente e a jornada desta linguagem desde o seu espírito aos lábios, para ser pronunciada. E nesta linha que o diabo tem sido mais bem sucedido para levantar fortalezas que impedem os crentes de falar em línguas mesmo depois de terem sido cheios com o Espírito Santo.

Por exemplo, muitos crentes acreditam erroneamente, por alguma razão ou outra, que Deus quer que eles tenham o batismo no Espírito Santo sem a experiência de falar em línguas. Embora este tipo de situação seja possível, não é a vontade perfeita de Deus. As pessoas que pensam desta maneira realmente não entendem as coisas grandiosas que Deus quer cumprir em suas vidas através deste simples, mas precioso, dom de falar em línguas.

 

'ESTOU ESPERANDO QUE O ESPÍRITO SANTO ME FAÇA FALAR'

Outros cristãos sofrem com o conceito errado de que precisam esperar pelo mover de Deus para fazê-los falar em línguas. Na realidade, Deus está tentando fazer com que eles recebam o que Ele já fez.

Veja, quando pedimos que o Espírito Santo nos encha - Ele nos enche! Durante todo tempo que estamos tentando fazer com que Ele nos dê a Sua linguagem, Ele está esperando que recebamos e pronunciemos a linguagem. Ele já a criou no interior de nosso espírito. Ele cria a linguagem, mas, nós é que precisamos fazer a oração. Esta verdade é revelada em Atos 2:4:

 

Todos ficaram cheios do Espírito Santo e ELES PASSARAM A FALAR em outras línguas, segundo O ESPÍRITO LHES CONCEDIA QUE FALASSEM.

 

Mas, o diabo não quer que as pessoas saibam disto. Ele tenta fazer com que elas acreditem que a razão pela qual elas não falam em línguas é por que Deus reluta dar a elas este dom de revelação fundamental. O inimigo sabe que se ele puder convencer as pessoa que, por alguma razão, elas não serão capazes de receber os dons das línguas, ele poderá desencorajá-las a não buscarem pronunciar a linguagem.

Muitas vezes as pessoas nesta situação ficam tão desencorajadas que param de buscar o batismo no Espírito Santo porque têm medo de falhar novamente. Elas chegam à conclusão errada de que, de alguma maneira, elas não são dignas o suficiente para que Deus as encha com o Seu Espírito e dê a elas o dom das línguas.

É por isso que muitos crentes até recebem o Espírito Santo quando oram, mas, ainda precisam falar em línguas.

O Espírito Santo criou sua linguagem sobrenatural no espírito destes crentes assim que eles pediram para serem cheios. Mas, as fortalezas em suas mentes os impediram de entregarem suas línguas para a pronúncia da linguagem. O Espírito Santo faz tudo o que pode na vida destes crentes, mas, eles abrem mão dos grandes benefícios que o falar em línguas traz.

 

De: Michelle Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário