02 maio 2012

O Andar no Poder - 'Depois de Terdes Sofrido Por Um Pouco'



De: Michelle Gonçalves


 

'Depois de Terdes Sofrido Por Um Pouco'

Então, Pedro diz nos versículos 9 e 10:

 

Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.

Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, DEPOIS DE TERDES SOFRIDO UM POUCO, ELE MESMO VOS HÁ DE APERFEIÇOAR, FIRMAR, FORTIFICAR E FUNDAMENTAR.

 

Quando o Espírito Santo me levou pela primeira vez a esta passagem, eu pensei, O que as aflições podem cumprir em um crente? Eu não conseguia entender por que o Deus de toda graça iria permitir que sofrêssemos por um pouco.

Eu perguntei ao Senhor, "Por que você não me libertou de tudo quando o diabo estava tentando me devorar e as aflições tentando tomar conta de mim? Por que você deixou com que eu sofresse por um tempo an­tes de me ajudar a superar esta situação?".

Agora eu posso lhe dizer exatamente por que precisei passar por aflições e perseguições cumpriram. Estas tribulações fazem com que as suas impurezas flutuem na superfície à medida que você progride para uma vida no amor ágape. Nada pode expor estas impurezas com mais rapidez.

Note que você não é o único passando por esta experiência desconfortável. As mesmas aflições estão sendo cumpridas por cristãos em todo mundo. Todo crente que deseja andar com Deus irá, alguma hora, em algum ponto, experimentar a operação de purificação que acontece durante um teste ou tribulação difícil.

Contudo, é importante entender que Deus não manda testes e tribulações para você. Ele disse que Satanás é aquele que vem para devorar através dos cuidados, preocupações e medos. Mas, quando o diabo o envolve em um conflito e faz com que as suas áreas fracas sejam expostas, Deus espera que você use o poder da Sua Palavra para soldar com a verdade aquelas áreas fracas para que elas fiquem fortes.

Estas horas difíceis de tribulação trouxeram para a superfície coisas que precisavam ser purificadas em minha vida para que Deus pudesse me firmar, fortificar e fundamentar. Eu não entendia porque Deus estava deixando que eu sofresse por meio daquela tribulação naquela época, mas eu entendo agora. Eu tenho visto o fruto da operação de purificação Dele em mim.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário