09 maio 2012

Eu tenho valor!


 
 
 
 
 
Ninguém era mais desprezado em Israel do que o cego, o coxo, o leproso e o
surdo. Eles não eram percebidos. Não tinham nome. Não tinham valor. Chagas dolorosas sobre esta cultura. Exces-
so de bagagem à beira da estrada. Mas aqueles a quem o povo rejeitava, Jesus chamou de tesouros.
Em  meu armário há um sueter que raramente uso. Ele é pequeno demais.   
As mangas não muito curtas, os ombros muito apertados. Faltam alguns botões e os fios estão esgarçados. Não     
tem serventia; nunca mais o usarei. A lógica diz que eu deveria desocupar o espaço e livrar-me desse sueter.
Isto é o que a lógica diz.
Mas o amor não me deixa fazê-lo.
Alguma coisa singular sobre o suéter faz-me me conservá-lo. O que há de
extraordinário nele? Isto: não tem marca. Em lugar algum da vestimenta você encontrará uma etiqueta onde se
lê: "Made in Taiwan" ou "Lave com água fria". Não tem etiqueta porque não foi feito em fábrica. Não tem marca 
porque não foi produzido numa linha de montagem. Não é produto de um trabalhador anônimo que ganha a vida. É
a criação de uma mãe devotada que expressa seu amor. Este suéter é único. O único de sua espécie. Não pode
ser substituido. Cada fio de lã foi escolhido com cuidado e selecionado com afeição. E embora o suéter tenha     
perdido sua serventia, é valoroso. É valioso, não por causa da sua função, mas devido a suas mãos criadoras.
Deve ter sido isto que o salmista tinha em mente ao escrever:                  
"Entreteceste-me no ventre de minha mãe". Pense nessas palavras. Você foi entretecido. Não é um acidente.    
Não foi produzido em massa. Não é o produto de uma linha de montagem. Foi deliberada e especificamente   
planejado e dotado , e amorosamente posicionado nesta terra pelo Supremo Artífice.
 
"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras,
as quais Deus preparou para que andássemos nelas" (Ef 2.10)
 
Numa sociedade que tem pouco espaço para os menos importantes,esta
é uma boa notícia. Numa cultura onde a porta da oportunidade abre-se apenas uma vez, e então se fecha,     
isto é um revelação. Num sitema que estima o valor do ser humano pela cifra do seu salário, ou pelas formas
de suas pernas... deixe-me contar-lhe algo. O plano de Jesus é uma razão para a alegria! Cristo anunciou a    
João que um novo reino aproximava-se - onde as pessoas têm valor não pelo que fazem. mas por que são.      
(Extraído da obra  The Applause of Heaven, de Max Lucado)
 
Um forte abraço,
 
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário