14 abril 2012

Oração - Meio de comunicação com Deus.



Oração – Meio de Comunicação com Deus
 
Êxodo 34:1-17 No texto citado anteriormente vemos Moisés orando a Deus. Moisés exalta alguns dos atributos de Deus. Relata sobre sua longaminidade, misericórdia, fidelidade e em seguida ele se prostra em terra e adora ao Senhor.
Quando paramos para analisar o texto tiramos algumas lições. A primeira que gostaria de compartilhar é que Moisés separa um tempo para ficar a sós com Deus. Ele se retira do meio do povo e vai para o Monte Sinai onde para suas atividades a fim de falar com Deus.
Vivemos em um mundo pós-moderno, muita tecnologia, as pessoas estão com excesso de atividades e no meio de tanto corre-corre se não tomarmos cuidado não paramos para falar com Deus. Nossas orações estão cada vez mais rápidas e corriqueiras. Estamos criando o costume de orarmos apenas dentro dos ônibus, mêtros, enquanto comemos ou fazemos qualquer outra atividade. Precisamos tirar tempo para orarmos. É preciso parar, dobrar os joelhos, gastar tempo para falar com Deus. A Bíblia afirma nos evangelhos que devemos buscar a Deus em primeiro lugar. Assim como nós investimos tempo no trabalho, internet, esporte, necessitamos investir tempo em oração. Separe um tempo para ler a Bíblia, orar, jejuar, tire um tempo para ficar a sós com o Senhor.
A segunda lição que gostaria de compartilhar, é que nosso Deus é um Deus de relacionamento. Isto fica claro quando vemos o Senhor respondendo as orações. Deus não responde apenas a de Moisés feita no Sinai, mas também a minha e sua. O Senhor é Deus vivo, Deus que fala, Deus de relacionamento. As Sagradas Escrituras estão repletas de textos que demonstram Deus falando, se relacionando com seu povo.
Creia que Deus responde as orações. Mas para que nossas orações sejam respondidas precisamos obedecer algumas regras. O livro de Tiago afirma que não recebemos porque pedimos mal, pedimos para satisfazermos nossos prazeres. Outra regra que precisamos obedecer a fim de termos nossas orações respondidas é obedecer as leis do Senhor, isto é o que diz o verso 9 do capítulo 28 do livro de provérbios.
Todo relacionamento é preciso que haja investimento, e o maior investimento que podemos fazer no relacionamento com Deus é a oração.
Então, é preciso obedecermos aos mandamentos e estatutos do Senhor a fim de termos nossas orações respondidas. Que neste ano de 2012 possamos investir nosso tempo em oração e busca da vontade do Senhor.
Pr. Pablo Carrijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário