10 abril 2012

O Senhor Me Ajuda




O Senhor Me Ajuda  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 13:6 - E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

No meio de vários preceitos que manda aos seus destinatários, a Carta aos Hebreus focaliza um detalhe do poder do Senhor. Em função desta característica, diz o texto, temos o direito de não temer os inimigos e as adversidades: "Assim, com confiança, ousemos dizer - o Senhor é o meu ajudador. Não temerei o que me possa fazer o homem." (Hebreus 13:6).

A história bíblica, bem como nossa história pessoal, revela uma lista longa e tristonha dos ataques e das feridas que conseguem realizar contra nós os seguidores do "Inimigo de nossas almas". Há vezes, até, que ficamos cansados, tal a insistência desonesta do inimigo. Não nos faltam, então, momentos tristes de injustiça, de abatimento e de pensar, até, que o Senhor tirou férias e que estamos entregues a nós mesmos.

É importante ressaltar que o autor da carta aos Hebreus não minimiza nossa percepção de perigo e de perseguição. O texto bíblico está conosco. Ele não nos puxa a orelha, condenando nosso sentimento de medo. O objetivo do conselho divino é bem simples e direto: apesar dos ataques desonestos, apesar do sofrimento causado por nossas feridas, apesar da realidade crua da maldade que sempre nos ataca, apesar de tudo isso, diz a Bíblia, temos o direito de, teimosamente, acreditar nas soluções divinas. Repetir e repetir é preciso: "o Senhor é nosso ajudador". Logo, se isto de fato é verdade, não há o que temer diante daquilo que nos possa agredir, no homem. Se mil vezes os homens nos atacarem, mil vezes devemos entregar ao Senhor a responsabilidade da nossa segurança. Simplesmente porque é o Senhor o nosso ajudador.
 Palavra Que Transforma
Quando um cristão fica a beira do caminho  |  Pastor Sérgio Fernandes

Lucas 18:35 - ¶ E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.

A fé em Jesus é a solução de Deus para nos livrar de uma vida vazia (e da condenação do inferno). Por isso, ficamos perplexos quando vemos cristãos tão superficiais


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário