02 abril 2012

O Poder de Fazer a Diferença



Devocionais Diários

Devocionais Diários


O Poder de Fazer a Diferença


"Cantem ao Senhor, todas as terras! Proclamem a sua salvação dia após dia! Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!" (1 Crônicas 16:23-24)

Como crentes vivendo num mundo ímpio, às vezes nos perguntamos se realmente podemos fazer alguma diferença. Será que podemos de fato penetrar nesse mundo cínico e proclamar as Boas Novas que Deus nos deu?

A resposta para essa pergunta está na fonte do nosso poder. Se confiarmos em nossa própria força e em nossos próprios métodos, não poderemos fazer muita diferença. Se confiarmos em nossas próprias habilidades, certamente não poderemos. Mas se optarmos por deixar o poder ilimitado de Deus nos conduzir, então nada poderá nos deter. Sim, nós cristãos podemos fazer a diferença nesse mundo. Como crentes, como igreja, somos os únicos que podem fazer uma diferença efetiva. Os políticos irão ajudar alguns. Outras pessoas que atuam em áreas sociais também irão ajudar muita gente, mas o principal impacto sobre a nossa geração decorrerá da efetiva atuação da igreja de Jesus Cristo.

Mas isso não será feito através da igreja sozinha. Será feito se nos deixarmos capacitar pelo Espírito Santo. Será feito pela igreja se ela estiver obedecendo à Palavra de Deus e anunciando as Boas Novas sob o poder ilimitado de Deus.

É tentador dizer: "Esqueça! Não há o que se possa fazer. Obviamente, nunca conseguiremos afetar o mundo em que vivemos." Mas Jesus Cristo nos deu uma ordem, a qual afetará sobremaneira o mundo onde vivemos: sermos sal da terra e luz do mundo, sermos Seus legítimos representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário