05 abril 2012

O Andar no Poder - O Andar no Espírito - A Minha Primeira Experiência com Jejum


 

A Minha Primeira Experiência com Jejum

Deus me apresentou ao jejum durante um momento em que eu havia encontrado um impasse em minha vida de oração. Eu estava tão faminto por Deus por causa da oração em línguas que queria encontrar maneiras de me aproximar Dele. Durante este tempo, o clamor do meu coração era "Ajude-me a produzir algo para o Reino no próximo mês ou no outro, Pai. Eu tenho que ver algo palpável!".

Eu percebi rapidamente que um impasse era superado com mais facilidade quando eu jejuava. Além disto, as obras da minha carne vieram à tona muito mais depressa também! Eu aprendi que o jejum acompanhado da oração multiplicava o que já estava em mim.

A primeira vez que jejuei tive resultados maravilhosos, mas assim que saí do jejum tudo na minha vida passou a dar errado!

Eu saí de um longo jejum, que eu chamo de "uma temporada de busca" e depois disto ia cambaleando aos cultos. Os meus joelhos estavam fracos e não eram por falta de comida! Eu quase não conseguia pregar. Parecia que a unção de Deus havia me deixado. Quando eu impunha as mãos para orar para as pessoas elas não caíam no poder de Deus nem se um raio as atingisse!

Além de tudo isto, estávamos com dívida de um mês. Eu me recolhi para jejuar e orar — e saí deste tempo de oração me vendo em mais dívida do que antes! Eu disse para Deus, "O mínimo que Você poderia fazer seria pagar as contas sobrenaturalmente enquanto eu estou em Sua Presença!".

Eu estava começando a ficar nervoso com a situação e raiva estava se levantando em meu interior porque eu queria saber o porquê.

Então, eu comecei a ver claramente. Entendi que durante o jejum certas áreas da minha natureza carnal que não haviam sido mortificadas no passado estavam se levantando. Quando estas obras da carne começaram a aparecer, a unção parecia ser menor, mas na realidade estava maior do que nunca.

E isto que Paulo quis dizer quando falou em essência, "Pois eu preferiria ter glória nas minhas enfermidades (ou fraquezas) porque quando não posso depender da minha carne, dependo do Espírito Santo" (2 Co. 12:9,10). Quando nos sentimos fracos em nossa força natural, é quando geralmente estamos fortes, porque áreas da nossa carne que não foram mortificadas estão passando pelo processo de morte.

Oração e jejum em combinação ajudam a fazer com que as obras da carne sejam iluminadas em nossas vidas com mais rapidez. Testes e tribulações também as trarão para a luz, mas, eu prefiro não esperar pelas tribulações. O jejum e a oração permitem que o Espírito Santo revele aquelas coisas escondidas nas trevas e lide com elas an­tes que as tribulações venham. Isto faz com que nosso caráter seja fortalecido.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário