13 março 2012

Trombetas Desfinadas




Trombetas Desfinadas  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 14:8 - Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?

Paulo argumenta que não basta receber dons do Espírito. É preciso depender do Espírito, para o uso adequado dos dons. Por isso, o Apóstolo pergunta: "Se a trombeta der um som incerto, quem se preparará para a batalha?" (I Coríntios 14:8).

A imagem da batalha e seus comandos ilustra a essência de um testemunho cristão cristalinamente claro e compreensível. Há púlpitos que se limitam a pregar contra a maldade e o pecado. Quando tentam explicar a estratégia bíblica para enfrentar as batalhas espirituais, seus sermões são vagos ou complicados.

A Bíblia é muito rica, quando nos ensina as maneiras espirituais de testemunhar do Cristo. Quando, por exemplo, repetimos as palavras ditas diretamente por Jesus, o som da nossa trombeta será ouvido com clareza e direção certa. Entretanto, quando nosso testemunho reflete apenas nossa maneira pessoal de interpretar as coisas, a mensagem de Jesus fica empobrecida. Se nossos instrumentos de testemunho cristão estiverem desafinados, a culpa será nossa, se nossa mensagem for rejeitada. O bom discípulo de Jesus ensaia muito as partituras do Senhor, sob a regência do Espírito Santo.
 Palavra Que Transforma
O Deus que não desampara  |  Pastor Sérgio Fernandes

Hebreus 13:5 - Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

Se quiser ter o Senhor ao Teu lado, coloque sua fé em Jesus Cristo. Ele não desampara os seus fiéis!



Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.