BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

sexta-feira, 30 de março de 2012

Crescendo ou diminuindo?


É necessário que ele cresça e que eu diminua.
João 3:30

Para João Batista, esta fórmula para grandeza não precisou de muitas palavras.

Qual é sua fórmula?
 Paulo disse aos gálatas que uma fórmula semelhante era necessária para eles . 
-  meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, ser Cristo formado em vós;(Gálatas 4:19b)
.
 Ele disse aos colossenses que ele gastou toda a sua energia para que isso acontecesse nas vidas dos cristãos  -  o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim(Colossenses 1:28-29).

Paulo disse aos Coríntios que o Espírito estava fazendo isso nas suas vidas 
 -   E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito..(2 Coríntios 3:18).

 Então, não acha que talvez essa seja a fórmula verdadeira para a sua vida?

 Jesus deseja crescer em nós e  que nós venhamos a  diminuir o nosso coração e nossa minha vida para que seja feita a vontade de nosso Mestre.