12 março 2012

Carregado no caminho

 

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
"Humilhai-vos na presença do Senhor,
e ele vos exaltará"
(Tiago 4.10)
 
 
Quando minha filha Becky tinha aproximadamente dois anos,
nossa família foi passear de canoa em Michigam. Na viagem de volta,
minha esposa e meu filho começaram a descer a trilha; mas quando
tentei pegar Becky no colo, ela não quis. Ele tinha estado na canoa ou
no colo o dia todo; por isso, agora ela queria andar.
Sabia que Becky não consegueria andar os 600 metros de 
trilha acidentada à nossa frente, mas decici deixá-la tentar. Quando
ela se cansasse, eu a pegaria. Becky se recusou a andar à minha
frente; por isso, foi cambaleando atrás de mim; e começamos a  des-
cer lentamente pela trilha. Após cerca de 15 minutos, ouvi Becky gri-
tar. Virei rapidamente e a vi sentada no meio da trilha, chorando. Ela
não estava machucada; apenas cansada demais para continuar. Ao
tomá-la nos braços; disse-lhe: "Você não precisa chorar, Becky, ape-
nas peça para o papai carregá-la".
Ao seguir pelo caminho com Becky nos braços, pensei em
nosso relacionamento com Deus. Assim como eu e Becky, Deus sabe
que não podemos seguir sozinhos pelo caminho da vida. Assim como eu
estava de olho em Becky, esperando que ela pedisse para ser carre-
gada, Deus olha por nós, para nos carregar quando não pudermos mais
prosseguir.
 
( No cenáculo - William Malmsten- Michigan/EUA)
 
 
Deus nos carrega quando o caminho
 é difícil demais para nós.
 
Boa semana!
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário