BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

segunda-feira, 26 de março de 2012

3Dicas – Não morra de trabalhar







 

Eu ficava olhando para o Joel e até admirava seu empenho no trabalho. O tempo foi passando e eu percebia algo mais – ele trabalhava demasiadamente, nunca tirava férias, não tinha nenhum dia de descanso e sua família ficava sempre para depois do trabalho. Realmente ele era nota 10 pra empresa e nota 3 pra sua família. Ao encontrar-me com ele, senti-me tocado a dizer-lhe que se continuasse assim, muito em breve, ele estaria sem família e muito doente. Não deu outra, após seis meses Joel estava irreconhecível, passando por uma forte depressão, sem família e na cama adoentado. Você acha que sou um profeta? Nada disso, qualquer pessoa poderia enxergar isso, menos Joel.
Não é sábio gastar a vida no trabalho assim, concorda? Amigo ouvinte, se esse é o seu problema, não espere perder tudo, cuide de sua família e de você mesmo.
Vou lhe dar 3Dicas para uma melhor qualidade de vida:
1. Organize seu tempo, faça um novo plano de vida em que você tenha tempo  para a recreação em família, você vai perceber que isso não é despesa e sim investimento.
2. Você também precisa de tempo diário para cuidar da sua saúde, antes que o médico lhe passe aquela dieta e exercícios. Normalmente quando isso ocorre é porque a saúde já está mal. O bom é prevenir para não ter que remediar.
3. Faça uso de 8 remédios, pelo menos. Não se preocupe, eles são naturais: água, ar puro, luz solar, exercício físico, alimentação natural, descanso, temperança, confiança em Deus. Estes remédios são os recursos do Criador para garantir nossa saúde. Deus nos ama demais e deseja nos ver felizes e saudáveis.
"Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos… Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será agradável à tua alma" (Provérbios 2:1 e 10).  VISITE  MEU SITE


Nenhum comentário:

Postar um comentário