22 fevereiro 2012

A Raiz de Rejeição -Prosseguir não É Conquistar Popularidade


Prosseguir não É Conquistar Popularidade

Você já percebeu o que Paulo estava dizendo em Gálatas 1.10? Se eu quisesse agradar às pessoas, eu não estaria servindo a Deus! Você sabe quantas pessoas existem que não estão fazendo o que Deus lhes disse porque sabem que perderiam sua popularidade?

Cada uma das vezes que Deus estava pronto a levar esse ministério a um novo nível, Satanás lançava um grande ataque de rejeição contra mim. Cada uma das vezes o ataque vinha por meio de pessoas mais próximas naquele momento. Oh, não pense que o inimigo escolhe alguém com quem você não se importa! As pessoas que estão próximas de você o deixarão saber: "Se você não fizer isso como fazemos, então olharemos para você como alguém estranho ou anormal"!

Pessoas que têm raiz de rejeição na sua vida dobram-se a esse tipo de pressão e nem mesmo percebem o que estão fazendo. Tudo o que mantiver as pessoas felizes, tudo o que mantiver as pessoas gostando de nós, sorrindo para nós e dizendo "Boa garota! Bom rapaz"! é o que as pessoas com raiz de rejeição farão.

Não estou ensinando rebelião. Não estou ensinando que você deveria fazer sua própria vontade todo o tempo. Não é isso! Se você tem alguém exercendo autoridade apropriada sobre sua vida, ouça seus conselhos. O que estou falando é sobre pessoas que interferem em sua vida sem ter direito a isso. Algumas vezes, mesmo aquelas que têm autoridade sobre você podem agir com manipulação e controle. Mas, se elas estiverem exercendo autoridade legítima sobre sua vida, elas o ajudarão a descobrir a perfeita vontade de Deus para você. Elas não usarão a autoridade para sua satisfação própria.

Agora observe o versículo de João 12.42: Contudo [a despeito de tudo isso], muitas das autoridades (os líderes e os nobres) creram e confiaram nele. Mas por causa dos fariseus, eles não o confessavam, por medo de [se eles O reconhecessem] serem expulsos da sinagoga.

Fui expulsa da igreja que freqüentava quando recebi o batismo no Espírito Santo, e Deus me chamou para pregar. A liderança me pediu para sair. Foi difícil para mim, porque toda minha vida estava envolvida com aquela igreja. E, além disso, eu havia me esforçado bastante para me envolver com aquele grupo de pessoas! Como me esforcei para conseguir um cargo de presbítero para meu marido! Eu queria que meu marido fosse alguém importante!

Pessoas que não baseiam sua dignidade em Cristo estão constantemente procurando algo que as faça se sentir valorizadas. Elas devem ter os amigos certos. Seus amigos devem ocupar posições de autoridade para fazer com que elas se sintam importantes. Assim, elas conspiram, manipulam e fazem todo o tipo de coisas para se colocarem numa boa posição.

Mas se você pensa que é difícil chegar a tal posição, espere até ver como é difícil manter-se nela!

O versículo 43 diz: Pois eles amaram a aprovação e o louvor e a glória que vem dos homens [ao invés de], mais do que a glória que vem de Deus [Eles valorizaram mais seu cré­dito diante de homens do que seu crédito diante de Deus]. Esse não é um versículo impressionante?

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário