13 fevereiro 2012

Porque mandas, eu farei!



Porque mandas, eu farei!

Hoje pela manhã, refleti um pouco no texto bíblico que se encontra em Lucas 5:5, e gostaria de compartilhar essa reflexão com você.

"E respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede."
Simão era um pescador. Como se não bastasse conhecer sobre pesca, ele havia passado a noite inteira trabalhando e não havia pescado nada. Então, Jesus manda que ele lance a rede novamente.
Humanamente falando, a ordem de Jesus a Simão foi um tanto quanto ilógica. Não fazia sentido ter o trabalho de jogar novamente a rede se já haviam feito tudo o que podiam durante a noite. Mas, a resposta de Simão me chamou a atenção: "porque mandas, lançarei a rede". Só havia uma razão para lançar aquela rede – Jesus estava mandando.
Eu já li essa história várias vezes, mas pela primeira vez essa resposta me fez refletir sobre as ordens de meu Mestre Jesus. A única razão que Simão possuía para fazer aquilo era que Jesus estava mandando. Somente isso.
Muitas vezes em minha vida já me questionei sobre a razão de ter que fazer ou não fazer algo. Algumas vezes, Deus me explicou os motivos, outras vezes não encontrei tanta explicação. O fato é que nem todas as ordens de Deus farão sentidos para a mente humana, mas todas as Suas ordens devem ser obedecidas por um único motivo – Ele é Deus, é Ele que entende das coisas.
Que a resposta de Simão seja também a minha e a sua resposta. Que ao depararmo-nos com ordens divinas sobre como devemos proceder, seja no modo de tratar as pessoas, na forma de se vestir, na escolha do que comer, naquilo que ouvimos e vemos, etc., possamos dizer "porque mandas, eu farei!".
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário