21 fevereiro 2012

PECADO MAIS COMETIDO HOJE NAS IGREJAS.

 
 A MALEDICÊNCIA.
Primeiramente, pecamos na mente, depois os nossos membros completam o ato da maldade.
Tiago. 3:5 - Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
Se alguém não peca no falar é varão perfeito, quando falamos de perfeição o nosso pensamento nos leva à pessoa de Jesus, homem perfeito que nunca saiu de sua boca nem uma palavra de engano.
A palavra Maledicência: tem ação de maldizer; ato de difamação.
O apóstolo Paulo já combatia a maledicência entre os irmãos da igreja.
Colossenses– 3:5,6,7- Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria. Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
Sede santos em todos os procedimentos, no corpo, na mente e na alma. (1Tessalonicenses. 5:23)
Pedro também faz menção à maledicência em sua primeira epístola, onde orienta a igreja sobre maldizer.
I Pedro- 2:1- DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações.
Filipenses- 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Hoje a vida cristã, parece estar muito distante daquilo que Deus requer de cada um nós. A maioria admira Jesus, mas apenas admira. Assim como Nicodemos. Portanto, vamos colocar Cristo acima de nossa vontade, do nosso entendimento, e procuramos ser parecidos com Ele. A nossa maneira de pensar, de falar e de proceder tem que agradar a Ele; porque do contrário, estaremos pecando ao colocarmos a nossa vontade acima da vontade d'Ele.
I Coríntios- 6:9,10- Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
O Senhor Jesus faz uma declaração que deveria causar preocupação em todos aqueles que a ouvem, Ele declara que "daremos conta de tudo a respeito de cada palavra inútil que proferirmos, e que por elas seremos julgados".( Mateus- 12:36-37 ).
Vamos evitar o pecado da maledicência, agradar ao Senhor, e, amarmos o nosso próximo!!
Deus abençoe a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário