22 fevereiro 2012

O Andar no Espírito -Quebrando o Ciclo da Derrota



Quebrando o Ciclo da Derrota

Então, é através do Espírito e de acordo com a Palavra de Deus que mortificamos os feitos do corpo — os medos, falhas e maus hábitos com os quais a carne tenta nos manter em um ciclo de derrota eterno. Essa é a única maneira que podemos tirar os limites de nossas vidas.

Eu descobri que um dos principais papéis da liderança do Espírito Santo em nossas vidas é nos tirar de todos aqueles caminhos que sobraram do domínio da natureza carnal. Estas "sobras" podem sabotar tudo o que Deus está tentando fazer em nossas vidas.

Um dia eu perguntei a meu irmão (que na época era um detetive em Memphis), "Você quer mesmo saber o que o impede de ser um multimilionário?" Ele foi sábio o suficiente para me responder corretamente. Seu emprego não tinha nada a ver com isto. O problema dele era sua própria maneira limitada de pensar, que o havia dominado por toda sua vida e o mantido preso.

Em Marcos 9:23, Jesus disse que tudo é possível àquele que crê. Portanto, a única barreira entre nós e qualquer tipo de milagre é a maneira carnal ou sistema de pensamentos que tem nos prendido no âmbito da alma. Esta maneira, que não é Bíblica, não dá substância à fé. A esperança foi programada erroneamente — foi deixada de lado. Está cheia de medo e tormento ao invés de fé.

O Espírito Santo irá substituir aquela confusão pelo tipo de esperança que pode dar substância à fé. Mas, precisamos nos entregar a Sua liderança quando Ele começar a tirar pela raiz aquelas maneiras destrutivas; senão, continuaremos na mesma prisão invisível até o dia de nossa morte.

Veja, não foi por acidente o que Paulo falou em Romanos 8:14, Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus, após falar sobre a mortificação dos feitos da carne no versículo 13. Os versículos 13 e 14 são um pensamento contínuo. O termo "filho de Deus" se refere ao crente maduro que foi nutrido pelo Espírito Santo a ponto de poder andar agora em sua nova natureza ao invés de andar nos feitos da carne.

Paulo está descrevendo no versículo 14 um estado de maturidade espiritual no qual maneiras carnais e sistemas de pensamentos não podem mais lhe dominar, porque agora você está andando na sua nova natureza e não de acordo com a carne.

Muitas vezes os crentes que ainda são imaturos e carnais querem que o Espírito Santo lhes mostre coisas pessoais de outros ou que Ele lhes diga qual carro comprar. Mas, a única coisa que o Espírito Santo pode fazer com um crente nesta condição espiritual é tirá-lo de sua própria confusão.

Você pode dizer, "Bem, eu quero que Deus me guie neste ministério ou nesta promoção de emprego". Mas, a primeira coisa que Ele irá fazer é lhe tirar de tudo que o tenha mantido num ciclo contínuo de derrota.

E sobre isto que Romanos 8:13,14 está falando: Todos que permitirem que seu espírito seja nutrido e ensinado pelo Espírito Santo, são os filhos maduros de Deus. Pois é através do espírito — a nova natureza no interior deles — que os feitos da carne são mortificados. O Espírito Santo os tirará das maneiras e sistemas que os aprisionam.

Paulo descreveu esta condição de escravidão em Romanos 7:7-24. Ele disse, "Desventurado homem que sou. Existe uma tendência em meus membros para pecar e quanto mais eu tento servir a Deus mais ela luta em minha mente. Não existe nada em mim que possa conter isto. Apesar de Deus ter me dado a Lei e de eu ter tentado segui-la, este desejo pelo pecado luta constantemente em meu interior. Pareço não conseguir pará-lo".

Esta condição espiritual sem esperança é a razão pela qual o mundo se tornou culpado diante de Deus e sujeito ao Seu julgamento. O mundo precisava de um Salvador. Romanos 8 nos diz como o Salvador veio e nos tirou de nossa escravidão na carne, colocando-nos no caminhar do Espírito.

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário