13 fevereiro 2012

O Andar no Espírito - A Parábola da Irmã Dieta


A Parábola da Irmã Dieta

Talvez você consiga entender melhor a diferença entre força de vontade e mortificação, através desta minha pequena parábola sobre a irmã Dieta. Para a irmã Dieta, todos os janeiros começam sempre da mesma maneira: "Eu vou perder quinze quilos da minha desagradável gordura. Nada de McDonald's, nada de tortas e bolos, apenas saladas e começarei um grande programa de exercícios!".

A irmã Dieta sacode suas emoções e usa sua força de vontade. Então, em 1º de janeiro, ela começa sua dieta. Por dois meses ela consegue alongar sua força de vontade como uma corda de violão. E, pelo terceiro mês ela diz, "Ah, Deus! Mais uma salada?".

Então, um dia, o pastor recebe uma ligação da fábrica de tortas local. "Pastor, temos uma mulher aqui que diz ser uma freqüentadora de sua igreja e ela acabou de atacar nossa fábrica de tortas. Ela diz que seu nome é irmã Dieta. Você a conhece?".

"Sim, conheço".

"Bem, ela não pára de falar — algo sobre a sua força de vontade ter sido quebrada".

"O que aconteceu com ela?".

"Eu não sei. Você já viu um daqueles desenhos do Perna Longa onde o Diabo da Tasmânia gira como um tornado comendo árvores e qualquer outra coisa que estiver no caminho? Bem, a irmã Dieta acabou de entrar e já comeu metade de tudo e foi até à porta do freezer -está lá até agora! Colocamos duas camisas de força nela. Você poderia vir aqui buscá-la?".

Então, o pastor vai buscá-la. Ela sai de lá resmungando, "Minha força de vontade foi quebrada. Minha força de vontade foi quebrada".

A parábola da irmã Dieta é um pouco radical, mas você entendeu o que eu quis dizer. A força de vontade só pode levá-lo até um certo ponto da batalha para superar os feitos da carne. A única maneira para realmente mortificar estas obras carnais de uma vez por todas é através do Espírito.

 

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário