22 fevereiro 2012

O Andar no Espírito - Os Últimos Quarenta Por Cento

Os Últimos Quarenta Por Cento
Se você for agüentar o processo de purificação, este é o tipo de
determinação que você precisa desenvolver para suportar os ataques do
inimigo. Por quê? Porque mortificação não é uma experiência agradável e
sua carne vai querer desistir. Três meses de oração em línguas e
edificação a um certo lugar em Deus irão fazer com que o seu processo de
purificação seja ainda mais desagradável.
Mas, tudo bem. Se existe algo que eu não quero em minha vida, são os
galhos mortos. Eu quero agüentar qualquer coisa desagradável que o
Espírito Santo ache necessário para que eu possa me livrar de tudo o que
venha sabotar a vontade perfeita de Deus para a minha vida.
Os galhos mortos com os quais o Espírito Santo está lidando em minha
vida são os últimos quarenta por cento. Eu estou no caminho para um
andar de cem por cento.
Veja, não é tão difícil andar na vontade de Deus com trinta por cento ou
sessenta por cento. Mas, os últimos quarenta por cento são um desafio,
pois lidam com o andar no amor de Deus ou não.
Quando os últimos quarenta por cento são purificados, você responde de
maneira diferente quando as pessoas lhe insultam, caluniam, batem em sua
face ou lhe processam. Ao invés de relembrar cada insulto, você estende
a misericórdia de Deus. Você estima o seu testemunho como a sua posse
mais valiosa e está determinado a não machucar nenhum ser humano, mesmo
que custe a sua própria cabeça.
E difícil chegar nos galhos mortos dos últimos quarenta por cento. Muita
edificação deve acontecer an­tes do Espírito Santo começar a lidar com
aqueles galhos difíceis de serem atingidos para purificá-los. Aliás,
du­rante os seis primeiros meses que você ora constantemente em línguas,
o Espírito Santo está fortificando seu espírito para que você queira
decidir cortar aqueles galhos mortos!
Lembre-se, Jesus disse que você é purificado através da Palavra que Ele
falou (João 15:3). A medida que o Espírito Santo enche o seu espírito
com a revelação da Palavra, você será capaz de cortar aqueles horríveis
galhos mortos que confundem e atrapalham sua vida.
Uma coisa é certa: Você /não irá /se livrar dos últimos quarenta por
cento por apenas sentar na igreja uma vez por semana e ouvir a um sermão
de meia hora que você não pretendo seguir. Então, se você pensa que não
é necessário orar muito em línguas para edificação pessoal, pense bem!
Você tem um propósito divino para cumprir e você não quer galhos mortos
em seu caminho!

--