22 fevereiro 2012

O Andar no Espírito -O Galho Morto do Autocontentamento

O Galho Morto do Autocontentamento
A pior coisa da qual você precisa ser purificado é do autocontentamento
e da indiferença. O extremo deste tipo de comportamento é quando alguém
diz, "Que esta cidade vá para o inferno. Por que eu tenho que passar meu
tempo orando por eles?".
Existem alguns pastores em um estado de autocontentamento que não querem
ao menos estar debaixo do mesmo teto com outros pastores da mesma
cidade. E claro que estes pastores querem ver a cidade toda salva. Eles
não são tão malignos, mas, querem ser os que irão fazer isto. Eles
dizem, "Se um grupo evangelístico não vier através de mim e da minha
igreja, eles não terão o meu apoio".
Isto é chamado indiferença ou autocontentamento, e faz parte dos
quarenta por cento; é uma grande tarefa para o Espírito Santo cortar
este galho morto!
O Espírito Santo precisa cortar o galho morto da indiferença de nossas
vidas antes que busquemos o reavivamento, acima de qualquer desejo
egoísta. Até sermos purificados do autocontentamento sempre estaremos
preocupados com /"meu /estilo de vida" e com o /"meu /conforto" mais do
que com a salvação das pessoas.
Pessoalmente, o diabo já tentou usar inúmeras vezes o autocontentamento
como um meio para me impedir de entrar no melhor de Deus para mim. O
inimigo cochichava em minha mente, "Por que você não descansa e relaxa?
Você tem uma ótima unção. Você tem ótimos cultos. Centenas de pessoas
são cheias do Espírito Santo em questão de semanas, não é mesmo? Você
não está sempre fazendo conferências? Por que você não pára um pouco e
fica onde você está? É um bom lugar para parar".
Todas as vezes que eu tentei dar um tempo para entrar na minha zona de
conforto, encontrei um forte ataque do inimigo. Minha carne dizia, "Bem,
por que eu não fico onde estou espiritualmente? Por que me submeto a
mais batalhas com o diabo? Por que eu não posso viver confortavelmente
como os outros pastores? Eles parecem ser tão contentes e felizes".
A minha carne sempre tenta me convencer a estar satisfeito. Mas veja, a
fome no interior de meu espírito sempre foi mais forte que a voz da
minha carne. Eu só consigo andar na carne até que se torne insuportável.
Eu fico completamente triste e permaneço daquele jeito até conseguir
resistir ao meu contentamento e começar a buscar fervorosamente a Deus
de novo.
O Espírito Santo quer nos amadurecer através da revelação da Palavra de
Deus para que olhemos para o galho morto do autocontentamento de nossas
vidas e digamos, "Eu tenho nojo disto. Espírito Santo, por favor,
corte-o". Ele também se alegra se olharmos para aquele galho e
admitirmos honestamente, "Deus, eu não quero que este galho seja
cortado". Neste momento, apenas precisamos fazer uma coisa: continuar
orando em línguas, pois /iremos /querer nos livrar daquele galho morto e
horrível. E assim que funciona o processo de edificação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário